Cão é salvo 5 minutos antes de ser sacrificado

Ter que dizer adeus ao animal de companhia porque ele está sofrendo e tem poucas chances de se recuperar, e fazê-lo usando a eutanásia, é um momento tremendamente difícil. No entanto, em casos como Robin, um cachorro que foi encontrado ferido e imediatamente colocado na lista de eutanásia, também existem milagres.

O pequeno animal foi encontrado mancando com uma lesão em uma de suas pernas e recolhido junto com outros cães, para depois ser “adormecido” pelas autoridades de saúde.

O plano era que o técnico sedasse todos os cães e depois administrasse uma dose mortal para forçar Robin e os outros membros do grupo a morrer.

O pobre cachorro foi salvo 5 minutos antes de ser sacrificado. Socorristas gritaram para interromper o procedimento e pedir a salvação de Robin. Então ele foi transferido para o VetRanch , onde após uma avaliação médica geral, foi determinado que, apesar das feridas, o cão não tinha ossos quebrados e estava totalmente fora de perigo.

O grupo de veterinários disse que eles gostam muito de Robin , já que ele é um cão muito doce e agradecido. Eles disseram que não davam crédito à possibilidade de que uma decisão tomada levianamente para praticar a eutanásia pudesse ter terminado a vida de um ser inocente sem necessidade.

“É difícil pensar que estávamos prestes a matar desnecessariamente um ser tão amigável e fofinho quanto Robin”, disse um dos socorristas.

Robin ficou famoso também, porque dá os melhores abraços de agradecimento e amor àqueles que salvaram sua vida. Ele parece dizer o quão feliz ele é por estar vivo. Vet Ranch postou um vídeo sobre sua situação e os abraços calorosos que ele dá.

Um mês depois de seu resgate, após sua recuperação absoluta, Robin foi levado para um novo lar, onde atualmente é cuidado e amado por sua nova família.

Quando um animal está muito doente, ou tão machucado que sua qualidade de vida nunca será boa ou aceitável novamente, tomar a decisão de praticar a eutanásia pode ser o favor mais bonito e gentil que podemos fazer. Mas a decisão que é tomada porque é abandonado e não tem casa, deve nos causar vergonha como sociedade.

Compartilhe esta história com seus amigos e familiares; aproveite e comemore a cada amanhecer, o milagre da vida.

Fonte: Zoorprendente/Históriacomvalor