CANTORA ANITTA DIZ QUE SOCIEDADE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA VER UMA MULHER FAZENDO SUCESSO

Foto: Reprodução

A cantora Anitta, em entrevista à revista mexicana Soy Latino, revelou o que pensa sobre: ser mulher numa sociedade machista, a dança e a sensualização da mulher latina.

Na opinião da cantora, a sociedade machista não está preparada para ver uma mulher ter poder, dinheiro e sucesso.

'

É difícil ser mulher em qualquer aspecto num mundo sexista e misógino. Os homens e a sociedade machista não estão preparados para ver uma mulher ter poder, dinheiro e sucesso. Portanto, somos sempre empurradas para um lugar de fraqueza, limitações, estupidez, incapacidade, fragilidade. E não é onde queremos estar. Não é onde estaremos”, afirmou.

Falou também que mulheres são rotuladas por dançar ‘funk’.

O ritmo que represento, o funk, sempre foi visto como muito sensual. Portanto, as funkeiras foram desaprovadas por muito tempo. Ainda hoje sofro preconceito por dançar, me mexer, ser dona de mim”, disse à revista.

Na opinião da cantora, a mulher latina é apenas vista como estereótipo da sensualidade, mas tem que ser mas do que isso.

Ser latina representa ser uma mulher plural, forte e capaz. Durante muito tempo, a latinidade sempre se centrou só na sensualidade feminina. Estamos aqui para demonstrar que somos muito mais do que isso”, finaliza.