Jon Bon Jovi, cantor de rock, é conhecido por mais do que apenas o seu talento artístico – as suas ações filantrópicas não passaram despercebidas do público.
O artista doou meio milhão de dólares para ajudar na construção de 77 novos lares para veteranos sem-teto em Washington DC.
A conclusão do projeto demorou 10 anos, e contou com a ajuda da organização sem fins lucrativos “Help USA”, que tem como missão melhorar a vida dos sem-teto dos EUA.
Segundo o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, desde o ano de 2010, apenas 50% dos veteranos sem-abrigo tiveram direito a alojamento. A outra metade merece igualmente, e é aí que a contribuição de Bon Jovi entra.
“Muitas vezes, os veteranos são deixados de parte, a lidar com transtornos de estresse pós-traumático sozinhos, com dificuldade em voltar a ativa após deixar o campo de batalha. A vida como conheciam muda, e às vezes as pessoas precisam de uma ajuda extra”, explica o cantor.
As novas instalações, com o nome de Walter Reed, têm capacidade para abrigar cerca de 300 veteranos, e possuem pátio, um ginásio e uma sala de informática.
Além disso, o projeto envolve uma série de programas para ajudar os veteranos nesse processo de reintegração.
A inauguração do complexo de habitação coincide com o recente lançamento do single “Unbroken”, de Bon Jovi, que integra a banda sonora do filme “To Be Of Service”.
Segundo o cantor, fazer esta música não foi tarefa fácil. “Eu não servi nas forças armadas. Tem de se ser honesto se se quiser assumir a tarefa, para que homens e mulheres que serviram sintam orgulho quando ouvirem a música”, explicou Bon Jovi.
Fonte: Partilha