Caldo de mandioca com costela

O caldo de mandioca com costela é uma ótima sugestão pra você servir na sua refeição, é prática de preparar e o sabor é irresistível, todos os seus amigos e familiares vão adorar. faça hoje mesmo e receba muitos elogios !

Ingredientes:
2 cubos de caldo de carne;
1 pitada de noz-moscada em pó;
Uma pitada de cominho em pó;
1 caixa de creme de leite;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
Cebolinha picada a gosto;
1,5 kg de costela desossada e cortada em pedaços;
800 g de mandioca em pedaços;
3 dentes de alho picados;
2 cebolas picadas;
4 colheres (sopa) de azeite;
4 tomates picados.

'

Modo de preparo:
Em uma tigela tempere a costela com o alho, sal e pimenta. Em seguida aqueça uma panela de pressão com o azeite e frite a costela até ficar douradinha.

Então, adicione o tomate, a cebola, o caldo de carne, a noz moscada, o cominho e refogue por 4 minutos. Em seguida, cubra com água e tampe a panela, deixe cozinhar por 20 minutos, após começar a pressão.

Então, passado esse tempo, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Por fim, acrescente a mandioca e se caso for necessário, cubra com um pouco mais de água.

Em seguida,tampe a panela e deixe cozinhar por mais 25 minutinhos, em fogo baixo, após pegar pressão. Em seguida desligue e deixe a pressão sair sozinha.

Abra a panela e retire metade da mandioca e do caldo do cozimento com a ajuda de uma concha e transfira para o liquidificador juntamente com o creme de leite. Bata com cuidadosamente por 2 minutos e volte para a panela.

Leve a panela novamente ao fogo médio, acerte o sal e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Para finalizar, salpique cebolinha e sirva em seguida.

Fonte: Receita do Thales / Autora: Franciele silva