Cachorros se recusam a deixar amigo atropelado no meio da rua e emocionam a todos com gesto.

Alguns dizem que cães são os melhores amigos do homem. E são mesmo, é claro. Mas eles também são melhores amigos com sua própria espécie. Isso porque um momento trágico que aconteceu na cidade de Lanzhou, noroeste da China, emocionou o mundo.

Nele, quatro cachorros recusam-se a sair do lado de seu amigo canino que foi atropelado. Tudo começou quando o grupo de cinco atravessava uma rua movimentada, quando um carro atingiu um deles.

Embora os outros quatro cachorros tenham chegado com segurança ao outro lado da estrada, logo eles voltaram para o meio da rua para ficar com seu amigo caído. Testemunhas afirmaram que os cães amigos fizeram várias tentativas de fazê-lo se levantar.

As pessoas especularam que os cães não entenderam que seu amigo estava morto e estavam de pé ao redor do corpo para protegê-lo de outros carros que se aproximavam. Entretanto, não era seguro para os cães que sobreviveram permanecerem no meio da rua enquanto os carros continuavam passando.

Em um vídeo capturado por um espectador mostra motoristas tentando manobrar os cachorros. Logo depois de ser postado no Weibo, o site de mídia social chinês equivalente ao Twitter, as pessoas correram para compartilhar o vídeo.

Ao publicar seus próprios comentários ao lado do vídeo, os espectadores chamaram a atenção para o vínculo intenso que, obviamente, existia entre os cachorros para fazê-los retornar ao caminho do perigo para dar segurança ao amigo.

Se os humanos só pudessem ser mais parecidos com esses cachorros”, escreveu um usuário do Weibo. Relatórios locais disseram que os cães acabaram por sair depois que alguém entrou para limpar a rua, movendo o corpo do cão morto para o lado. Deve ter sido difícil para eles partir, mas não tinham outra opção.

É uma história triste, mas inspiradora. Cães realmente são seres de outro mundo! Eles são amigos de verdade!