Alguns dizem que os cães são os melhores amigos do homem. Isso ocorre porque os cães são considerados fiéis e são animais submissos.
Os cães nasceram com o instinto de proteger seus donos, se houver perigo de ameaça. O cão é um animal que pode ser treinado para ser obediente e geralmente gostam de pessoas que os amam.
Se você se lembra do filme Hachiko, fala sobre um cachorro leal esperando por seu dono em frente à estação sem saber que seu dono está morto.
Esse filme é um exemplo de como os cães podem ser muito leais e ficam tristes quando se perdem de seu dono.
Para exemplificar, o vídeo mostra o caso de AJ, um pit bull de seis anos que ficou triste quando descobriu que ele foi abandonado por seu dono.
Ele e outro cão, chamado Toby, um labrador, foram trazidos por seu dono para um abrigo de animais na Califórnia.
Os animais não sabiam e não entendiam que naquele dia eles se separariam de seu dono e seriam separados um do outro.
Eles são deixados no abrigo de animais e seu dono não retorna. Um cuidador do abrigo registra o momento, de AJ soluçando e chorando.
Ele parecia triste com um olhar vazio e ele não queria se mexer. Suas orelhas se abaixaram e sua cauda não se moveu como de costume, ele se sentiu infeliz.
O vídeo do choro de AJ se tornou e roubou a atenção dos amantes dos animais. O vídeo foi compartilhado 6,5 mil vezes e comentado 3,5 mil.
Leia também: Mulher casa com um homem deficiente. Mas durante o casamento ela vivencia a surpresa da sua vida
De acordo com Carson, um cuidador do abrigo disse: “Pobre AJ e Toby. Eles pareciam felizes andando juntos quando chegaram. Mas agora eles estão confusos e tristes por estarem separados”.
De acordo com Carson, AJ, que originalmente parecia enérgico e doce, agora não quer se socializar e se isolou.
AJ também estava com febre e sem apetite. Felizmente, o vídeo viral sobre AJ tocou no coração de uma família que queria adotar AJ.
Melhor ainda, a família está disposta a adotar AJ e Toby. Eles prometeram dar amor aos dois cães e não vão separar os dois novamente.
Veja o vídeo:
AJ parecia feliz e conseguiu sorrir novamente quando foi convidado para sair do abrigo.