Há 17 anos, um bombeiro americano chamado Mike Hughes respondeu a uma chamada que nunca esquecerá. Quando chegou ao local da urgência, o cenário era dramático: uma família inteira estava presa dentro de uma casa em chamas. Os adultos e as crianças foram resgatados um por um, mas um bebé acabou ficando para trás!
Mike agiu imediatamente e enfrentou de novo o incêndio, encontrando Dawnielle, uma bebé de 9 meses, no berço de um dos quartos. Pegou com cuidado a menina e levou-a para fora do perigo, tendo sido considerado um herói na cidade devido à sua coragem.
O bombeiro diz lembrar-se bem daquele momento e que a imagem da pequena Dawnielle encolhida no seu berço e rodeada por chamas nunca lhe saiu da cabeça.
Anos depois, Mike decidiu procurar a menina no Facebook, e escreveu-lhe a seguinte mensagem: “Olá. Eu acho que te salvei de um incêndio quando era muito pequena.” A partir daí, os dois passaram a falar constantemente, construindo uma relação muito especial quase como pai e filha.
Dezessete anos depois do incêndio, Dawnielle terminou o ensino secundário e convidou Mike para a cerimônia de formatura. Quando subiu ao palco para discursar e disse “Mike, a tua presença aqui é muito importante para mim porque se não fosse você eu não poderia estar aqui”, o bombeiro não conseguiu evitar as lágrimas.
Mike ficou muito orgulhoso de Dawnielle e deu-lhe um abraço apertado. Além de ser o seu salvador, acabou por se tornar um grande amigo!
Uma história emocionante de duas pessoas que terão para sempre um laço muito forte.