Benefícios das sementes de pimentão para a saúde

As sementes do pimentão contêm todos os benefícios como o próprio vegetal. Eles são benéficos para a saúde do coração, na manutenção do nível de colesterol sob controle, visão, pele etc.

Também são ricos em fibras dietéticas, proteínas, vários tipos de vitaminas e minerais como magnésio, fósforo, potássio, ferro e cálcio.

'

O uso de pimentão em suas receitas aumenta o sabor de seus alimentos e também lhe dá um aroma exótico.

Fonte de vitamina C:
As sementes assim como o fruto são ricos em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro e é também um poderoso antioxidante.

Bom para a saúde do coração:
Os pimentões verdes e laranjas são fontes de fitoquímicos e flavonoides. Estas propriedades previnem coágulos sanguíneos e assim reduzem a chance de um ataque cardíaco e derrame. Este é um vegetal que tem que incluir em sua dieta.

Saúde dos olhos:
As sementes são ricas em vitamina A, o que melhora sua visão, especialmente à noite.

Muitos benefícios:
As sementes contêm capsaicina, que é um dos principais ingredientes que proporcionam todos os benefícios à saúde. Todos os tipos de pimentão, independentemente da cor, contêm uma boa quantidade de benefícios para a saúde. Eles ajudam a controlar o diabetes, reduzem o nível de colesterol ruim, proporcionam alívio da dor etc.

Bom para a pele e a saúde:
As sementes e os pimentões são ricos em vitamina E, que ajuda a produzir pele e cabelo bonitos.

Poucas calorias:
Nos pratos, use pimentões e suas sementes, pois contêm um sabor e textura únicos. Por serem coloridos, deixam o prato mais coloridos. Você pode comer as sementes sem nenhum medo, pois contêm menos calorias.

Rico em fibras:
Para manter seu cólon em condições saudáveis, a fibra desempenha um papel vital e o pimentão verde e suas sementes são ricos em fibras. As fibras ajudam a construir um escudo para manter suas células de cólon protegidas das toxinas e bactérias.