Nem todos os cães têm a mesma sorte na vida… Muitos acabam em famílias amorosas desde tenra idade, se tornando membros essenciais da família, eles vivem vidas longas e felizes. Mas, infelizmente, muitos outros nunca chegam a ter uma casa. E foi isso que uma mulher estava pensando quando ela entrou em um abrigo à procura de um cachorro mais velho.
Melani Andrews tem filhos, netos e muito amor em sua vida. Agora, ela quer compartilhar um pouco desse amor com um amigo de quatro patas. Então ela entrou no Sacramento, Califórnia Front Street Animal Shelter e fez um pedido especial. Ela queria adotar o cachorro mais velho do abrigo, um que ninguém mais queria.
“Essa mulher entrou em nosso abrigo e perguntou qual era o cachorro mais velho, e o mais difícil de adotar”, escreveu o abrigo de animais em sua página de Facebook .
A mulher de setenta e dois anos, estava se sentindo realmente solitária depois de perder seu parceiro, e para piorar as coisas, seu cão também havia morrido. Ela precisava de alguma companhia…
“Eu estava me sentindo um pouco deprimida”, disse Melani. “Meus netos vieram uma noite, e eles disseram: Vovó, você precisa de alguém para lhe fazer companhia. Você não pode simplesmente ficar aqui sozinha”. Esse alguém seria Jake!
Tal como Melani, Jake estava sozinho por algum tempo… Quando a mulher pediu o cachorro mais velho no abrigo, a equipe a apresentou a Jake. Ele era velho e já havia passado por muita coisa – câncer e problemas de pele, para citar apenas dois. Melani imediatamente decidiu adotar esse pequeno cão!
“Melani chegou ao abrigo não só para encontrar um cão, mas também para salvar uma vida e dar amor incondicional a um cachorro que precisasse”, escreveu o abrigo em sua página de Facebook. E O cachorro de 12 anos foi autorizado a ir para casa com Melani.
Leia também: Casal abre a casa para 6 crianças adotivas. Semanas depois, elas falam uma palavra que muda a vida deles para sempre
Melani não se importou de que os custos veterinários provavelmente seriam caros, considerando as múltiplas condições de Jake. Nem se preocupou com o fato de ser surdo e parcialmente cego. Ela só queria cuidar de um cachorro que precisava de muito amor e carinho. Agora, Jake certamente já se adaptou à sua casa – veja o quão confortável e feliz ele parece!
“Os dois amigos de Jake me ignoraram, mas Jake logo se animou e começou a uivar”, disse Melani. ‘Então eu disse: Parece que ele quer ir, e eu o levarei’. Estamos muito felizes que esses dois tenham encontrado consolo um no outro! Essa é a prova que os cães são realmente o melhor amigo do Homem…