Aprenda a plantar uvas em casa de forma fácil

A uva é uma das frutas mais populares do mundo. A partir dela, podemos produzir o vinho, que é uma bebida apreciada e valorizada na maioria dos países.

Além disso, pelo sabor docinho e suculento, a fruta é a preferida de muitas crianças. Não é à toa que tanta gente está começando a cultivar uvas no jardim de casa.

O trabalho é simples, mas tudo depende da temperatura da sua região. Se cuidar para que todo o processo seja feito com qualidade, então possivelmente ela ficará ainda mais saborosa.

Isso mesmo!

A fruta é tão sensível, que o sabor altera de acordo com o ambiente e a forma como foi tratada durante o crescimento.

A vantagem de cultivar as próprias uvas é que fica protegido de substâncias tóxicas (agrotóxicos e pesticidas) que estão presentes na maioria das frutas comercializadas.

O primeiro passo é saber que o momento mais propício para a plantação é no inverno. Escolha a semente de qualquer tipo de uva e coloque pelo menos quatro dentro de um copo de água e deixe-as mergulhadas durante 24 horas.

Passado esse prazo, as sementes têm que estar flutuando na água. Se isso não acontecer, tire e coloque outras.

Depois de esperar um dia inteiro, prepare um recipiente e encha de terra fertilizada. Feito isso, faça quatro buracos, onde devem ser colocadas cada semente.

Depois cubra os buracos com mais terra. Em seguida, molhe a terra com um pouco de água.

Deve esperar oito semanas para começar a ver a germinação. Quando isso acontecer, coloque num recipiente maior.

Essa troca deve ocorrer para que a planta seja estimulada para o crescimento. Quando ela atingir 30 centímetros, coloque finalmente em terra firme.

O solo definitivo deve estar limpo e o buraco onde a planta vai crescer deve ter uma medida de 40 x 40.

É normal os ramos crescerem de forma desproporcional. Então deve amarrá-los em varas de madeira ou de metal para que a árvore fique reta e não se quebre.

Lógico que vai chegar um momento em que as varas não vão conseguir suportar o peso dos ramos. Quando chegar a esse momento, simplesmente vai ter de colocar um suporte mais forte.

Leve em consideração a necessidade de a planta estar em contato com a luz do sol. Além disso, garanta que elas são regadas abundantemente todos os dias.

Fonte: 1001 ideias