Aprenda a fazer pastilhas de bicarbonato de sódio para desinfetar o vaso sanitário

Você quer que seu banheiro fique realmente limpo e deixe de produzir maus cheiros? É possível que tenha tentado todos os tipos de produtos químicos, mas é provável que, na maioria das vezes, funcionou por pouco tempo. Encorajamos você a ler para saber como fazer pastilhas de bicarbonato de sódio para o banheiro, talvez o melhor produto de todos para manter seu banheiro cheirando bem e que pode fazer facilmente em casa.

O efeito de limpeza do bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um composto mineral bem conhecido por seus efeitos de limpeza não apenas em casa, mas também para o cuidado da pele. Graças ao sódio de que é feito, este sal tornou-se nosso grande aliado quando se trata de desintoxicar, limpar e até mesmo branquear todo tipo de coisas que temos em casa.

No caso específico do banheiro, sabemos que existem pastilhas de bicarbonato com as quais podemos eliminar os maus cheiros e, aliás, fazer com que as tubulações funcionem como deveriam. Podemos comprá-los no supermercado, ou, como vamos explicar, podemos fazê-los facilmente em casa.

Como fazer pastilhas de bicarbonato de sódio para vaso sanitário
Para fazer pastilhas simples de bicarbonato de sódio para o vaso sanitário, você precisará dos seguintes ingredientes e ferramentas:

1 xícara de bicarbonato de sódio
1/2 copo de ácido cítrico (pode ser limão ou pode comprá-lo em qualquer supermercado)
40-60 gotas de óleo essencial (como lavanda)
Água
Molde de silicone ou antiaderente
Vasilha média
Colher misturadora

Como fazer:
1. Misture o bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de ácido cítrico em uma vasilha média, mas primeiro pegue uma máscara ou um lenço e cubra sua boca e nariz para que não respire a poeira que será levantada.
2. Agora coloque as gotas do óleo essencial sobre a mistura.
3. Mexa bem todos os ingredientes. A consistência deve ser sólida. Se sentir que a composição está muito seca, encha um frasco de pulverização com água e borrife sobre a mistura.
4. Uma vez alcançada uma consistência sólida, mas suave, despeje a mistura no molde.
5. Uma vez preenchidos todos os moldes, deve pulverizar o molde uma última vez com água.
6. Deixe secar da noite para o dia. Uma vez seco, remova e coloque em um recipiente fechado.
7. No dia seguinte, verifique se as pastilhas estão suficientemente secas, mas o ideal é esperar 48 horas antes de usá-las.
8. Estas pastilhas que acabamos de fazer são realmente eficazes e úteis para o banheiro. O óleo usado tem propriedades microbianas que ajudam a combater as bactérias e é ótimo para limpar mais profundamente o vaso sanitário.

Fonte: okdiario