Apaixonada por cães, jogadora Marta criará abrigo para animais abandonados

A jogadora Marta, seis vezes considerada a melhor do mundo pela FIFA, anunciou a criação de um abrigo para animais abandonados em sua cidade natal. O lar ainda não tem nome, mas a camisa 10 da seleção brasileira anunciou nesta terça a novidade pelo Instagram.

Esse abrigo para animais abandonados vai ser construído na cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, onde nasceu à 33 anos atrás. A jogadora, que tem os cachorrinhos Zoe e Zeca, comemora os avanços do projeto. A gente está fazendo aos poucos, mas com fé em Deus vamos terminar em breve, disse Marta sobre o abrigo.

Mesmo com a boa ação, Marta foi informada que o número de animais de rua estava aumentando, porque os moradores estavam abandonando os bichinhos pela cidade. Ela disse estar entristecida com a notícia.

“Estou sabendo através de pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro, enfim… Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”, disse.

Marta, colabora por anos com projetos de resgate de animais que sofrem maus tratos e foi por isso que decidiu financiar a construção do abrigo. Em sua cidade natal.