Aos 9 anos, menina brasileira é considerada uma das mais inteligentes do mundo

Foto: Reprodução

A brasileira Laura Büchele, de 9 anos, é considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Agora ela é membro da MENSA, a mais antiga e respeitada sociedade de pessoas consideradas superinteligentes.

A menina vive há três anos na Flórida, Estados Unidos, com a família. Em entrevista à Revista Crescer, a mãe Bruna Bücher revelou como a filha alcançou esse status.

“Ela fez um teste que durou cerca de 4 horas. Foi bem exaustivo, parte no computador, parte verbal. Depois, a psicóloga explicou que nas escolas norte-americanas, as crianças que tem um QI acima de 130 são colocadas em uma mesma sala para que possam evoluir. Laura apresentou uma pontuação de 139, com apenas 7 anos”, disse à Revista.

“Laura é fanática por livros, lê um ou dois toda semana. Faz cálculos complexos de cabeça. As notas dela são incríveis. Ela está na quarta série, mas, segundo os professores, a sua leitura equivale a de um estudante do sétimo ano. Todos os testes que ela fez para matemática e língua inglesa equivalem ao sexto ano. E é muito provável que quando chegar no ensino médio, ela consiga pular etapas”, destacou.

“Com 1 ano, ela já falava seu nome completo; com 2, falava o alfabeto inteiro e conseguia fazer pequenas leituras. Mas ela sempre se destacou muito pela memória. Ela consegue lembrar detalhes, roupas, acontecimentos em locais específicos, nomes de pessoas. Mas sempre a tratamos normalmente. Todos da família sempre a elogiavam, achavam ela inteligente, mas como era nossa primeira filha, não tínhamos muito parâmetro”, disse.

Fonte: Revista Crescer