Alimentos gordurosos que seu médico quer que você coma

Novos estudos e descobertas estão nos ajudando a ver que alguns alimentos gordurosos são realmente mais benéficos do que pensamos. Há certos alimentos gordurosos que, longe de serem prejudiciais, nos fornecem nutrientes muito benéficos para a saúde e, apesar da má reputação podem até mesmo ajudar a perder peso.
Hoje mostraremos alguns alimentos gordurosos que seu médico quer que você coma para ser saudável. São produtos naturais que lhe ajudarão a ter uma dieta mais equilibrada, melhorando sua saúde.
Veja abaixo quais são:
Coco:
O coco, e seu óleo são uma das melhores fontes de gordura saturada que podemos encontrar. De fato, 90% de sua composição são ácidos graxos saturados. Portanto, as pessoas que o consomem regularmente estão menos propensas a ter problemas de coração e apresentam uma saúde excelente. Os ácidos graxos do coco são metabolizados de forma rápida, diferente do resto, pois vão direto para o fígado e lá são convertidos em cetonas. Além disso, o coco ajuda a suprimir o apetite e acelerar o metabolismo.
Se você tem uma história familiar de doença de Alzheimer deve saber que o óleo de coco está associado com a redução de seus sintomas.
Queijo:
Na verdade, não é tão raro que o queijo seja uma das gorduras permitidas, se considerarmos que, para produzir uma fatia de queijo se requer uma xícara de leite integral. Isto significa que é uma boa fonte de cálcio, vitamina B12, fósforo e selênio. Uma fatia de queijo contém 6,7 g de proteína. Como outros alimentos derivados do leite, é rico em ácidos graxos que impedem o aparecimento do diabetes do tipo 2.
Agora que você já sabe, inclua um bom pedaço de queijo na sua dieta todos os dias para ter certeza de obter todos estes benefícios.
Abacate:
Enquanto as frutas são frequentemente ricas em carboidratos, nos abacates as gorduras predominam. Ele é composto de 77% de gorduras completamente saudáveis. O ácido graxo predominante nesta fruta é o ácido oleico, também encontrado no azeite de oliva, que e está associado com muitos benefícios para a saúde.
Além disso, o abacate é uma das melhores fontes vegetais de potássio. Um abacate contém 40% de potássio a mais do que uma banana. Se você está preocupado com o aumento do seu colesterol ruim (LDL), e que isso afete sua saúde cardiovascular, então você deve saber que o abacate é rico em fibras. Isto significa que quando você o consume regularmente, reduz os triglicerídeos e o colesterol ruim (LDL), aumentando o colesterol bom (HDL).
Ovos:
Os ovos passaram por um momento em que muitas pessoas os evitavam porque havia uma ideia generalizada de que não eram saudáveis.Pensava-se que as gemas eram ricas em colesterol e gorduras prejudiciais para o sistema cardiovascular. Há alguma verdade nisso no que se refere ao colesterol e gordura. Um único ovo contém 212 mg de colesterol e isso representa apenas 71% do colesterol que você deve consumir por dia. Além disso, 62% de calorias que um ovo inteiro fornece provém de gordura.
Mas, esses números, que podem parecer tão perigosos ou nocivos, na verdade não lhe afetam negativamente.
Isso porque os ovos são completamente naturais e contêm muitos dos nutrientes que seu corpo precisa: São ricos em antioxidantes que previnem lesões oculares, Fornecem nutrientes que promovem a saúde do cérebro, São ricos em proteínas, por isso irão fazer você se sentir saciado e facilitarão a redução de peso, São ricos em ácidos graxos ômega 3.
Chocolate amargo:
O chocolate amargo não é apenas riquíssimo, mas tem 11% de fibra e pode fornecer até 50% da dose diária recomendada de ferro, magnésio e manganês.
Também contém uma alta porcentagem de antioxidantes, mais do que outros alimentos, como as frutas.
Alguns dos antioxidantes encontrados no chocolate amargo ajudam a reduzir a pressão arterial e prevenir que o colesterol ruim (LDL) no sangue oxide. Para que isso aconteça você deve comer um quadrado de chocolate amargo (com pelo menos 70% de cacau) cinco vezes por semana.
Embora seja um alimento delicioso, lembre-se de monitorar as quantidades que consome e a sua qualidade.De nada adianta comer uma barra de chocolate todos os dias com alto teor de açúcar. Na verdade, isso pode ser prejudicial.
Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.
Veja mais posts
Sobre o Autor