Gordura e inflamação são problemas comuns que encontramos quase todos os dias. Você pode ler aqui como preparar o repolho para tratar esse problema.
Alimentos fermentados: por que os amamos? Alimentos fermentados incentivam o crescimento de bactérias boas, como Lactobacilli e Bifidobacteria. Esta boa bactéria trabalha para quebrar a lactose, os açúcares e os amidos nos alimentos, Além disso, eles ajudam a evitar bactérias ruins como E. coli e C. difficile.
O que é o ‘Pro’ em Probióticos?
Outra palavra para bactérias boas é probiótica . Os probióticos ajudam a transportar alimentos através do intestino, evitando problemas digestivos como síndrome do intestino irritável (IBS), doença inflamatória intestinal (IBD) e diarréia. Todos nós temos centenas de diferentes tipos de bactérias que vivem em nossos tratos digestivos, o que nos ajuda a quebrar alimentos e absorver nutrientes. No entanto, às vezes as bactérias boas em nossos intestinos podem ser destruídas, como por meio da ingestão de antibióticos. Assim, precisamos de outras fontes de bactérias boas para compensar a perda. Além de tratar problemas digestivos, os probióticos também foram encontrados para ajudar com certas condições da pele (por exemplo, eczema), saúde bucal, saúde vaginal e prevenção de alergias.
Receita com repolho:
Ingredientes:
-5 folhas de repolho desfiado;
-2 colheres de sopa de sal marinho ou sal de decapagem;
-1 colher de sopa de sementes de alcaravia (Vendido em lojas de produtos naturais ou na internet);
Instruções:
-Em uma tigela grande, misture repolho com as sementes de alcaravia. Deixe repousar durante 10 minutos.
-Colocar a mistura de repolho em um recipiente de de vidro.
-Cubra o recipiente com uma toalha de papel e segure com uma borracha.
-Coloque em um local seguro durante a noite.
-Certifique-se de que o repolho esteja completamente submerso em líquido. (Pode ser uma mistura de azeite co vinagre)
-Confira o repolho todos os dias durante 2 semanas, evitando qualquer escória que possa se formar na superfície.
-Deixe repousar por menos 4 semanas no total. Em seguida, guarde no recipiente hermético na geladeira por até 6 meses.
Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.