A melhor maneira para acabar com as birras de uma criança usando apenas uma pergunta!

De todos os sentimentos, a raiva é o mais difícil de dominar. Isso exige muito autocontrole, e as crianças ainda não conhecem as ferramentas necessárias para fazê-lo. Mas hoje vou mostrar como acabar com as birras de uma criança com uma simples pergunta!

Hoje vou mostrar uma nova técnica para acabar com as birras de uma criança de forma eficaz, usando apenas uma pergunta. Apesar de funcionar muito bem, não devemos experimentar em crianças muito pequenas. O método é recomendado para pessoas com mais de 5 anos de idade.

Isso porque as crianças precisam de raciocinar conosco. A técnica é simples: quando a birra acontece porque um brinquedo está danificado ou algo não correu da forma que queriam, olhe nos olhos de seu filho, e pergunte calmamente: “Esse é um problema grande, médio ou pequeno?”

Isso faz com que a criança seja capaz de medir a importância do problema, arranjando formas de abordar e resolver, dotando o seu filho com ferramentas para a vida adulta.

Se o problema é pequeno, faça a criança entender que ele pode ser resolvido com uma simples ação. Por exemplo, se a birra for causada porque não lhe vestiu as calças que ele queria, diga que esse problema é muito pequeno. A solução é rápida, ele deve ir ao armário para encontrar o que gostaria de usar.

Um problema médio, pode explicar que tem solução, mas vai precisar de mais tempo para solucioná-lo. Por exemplo, se as calças estão sujas e a criança não as pode usar, elas terão que ir para lavar e ele só as pode usar no dia seguinte. Isso ensina a solucionar problemas e aprender a aguardar o resultado.

Quanto aos problemas grandes, no ponto de vista de uma criança, não devemos minimizá-lo e sim dar a devida atenção. Depois, ensinamos as crianças que existem coisas que não podemos mudar, pelo menos imediatamente.

Depois de algumas semanas de perguntas, vemos que a nossa criança começa a classificar problemas facilmente, e tem mais facilidade em resolvê-los. É hora de felicitar os seus filhos pela sua autonomia e compreensão!

Obviamente, esta é técnica depende de muitos fatores e diálogos. Mas não desista, pois os resultados serão maravilhosos.

Compartilhe o método com todos os pais que conhece!