A amizade profunda entre menino de rua e cão vira-lata comove o mundo

Muitos pensam que adotaram um cão, quando na verdade foi ele quem nos escolheu para iluminar nossas vidas e se tornar nosso amigo e companheiro. Eles são muito inteligentes e sabem quando uma pessoa precisa deles, então eles estão prontos para ajudá-las.

Como o Badgi, um cachorrinho que vagava pelas ruas de Quezon, nas Filipinas. Não demorou muito para que um menino chamado Rommel Quemenales, de 11 anos, aparecesse em sua vida. Assim que o conheceu, seu coração tomou um rumo diferente e ele entendeu que deveria passar o resto de seus dias a seu lado.

Rommel não tinha um lar para oferecer a ele, pois vivia nas ruas; mas ele tinha muito amor e o calor de seu corpo nas noites frias. Isso não importava para Bagdi, que ofereceu seu amor incondicional ao menino.

Às vezes eles estão com fome, mas isso não importa, porque eles estão juntos. Ele também costuma acompanhar seu novo dono a San José del Monte (Bulacán) para visitar sua irmã mais velha, mas isso só acontece quando eles têm dinheiro suficiente.

É que os pais de Rommel se separaram quando ele era muito pequeno, e acabou vivendo nas ruas e trabalhando para poder comprar alguma comida. Essa situação obrigou-o a deixar a escola quando estava na segunda série, mas às vezes pensa em voltar a estudar.

Um dia, uma mulher chamada Maria Kabs estava passando por onde eles costumam dormir. Maria ficou surpresa quando viu o garoto abraçando seu fiel amigo, então ele pegou sua câmera e tirou algumas fotos.

Ela decidiu compartilhar a história nas redes sociais com o objetivo de levar uma bela mensagem a todos: a amizade verdadeira não compreende raças ou condições; quando você quer um amigo, você deve ser honesto e dar o seu melhor.

Talvez Rommel e Badgi não tenham muitas posses materiais, mas têm algo mais valioso do que todo o dinheiro do mundo: sua amizade inabalável.

Nas redes sociais a foto e a história do menino e seu cão, viralizou, e muitos estão colocando-se a disposição para ajudá-los.