9 usos do sal de cozinha que talvez você não conheça!

A natureza versátil, abundante, econômica e atóxica do cloreto de sódio, ou sal comum, o torna ideal para uma série de tarefas domésticas. Veja 9 usos do sal de cozinha que talvez você não conheça!

Flores naturais. Mantenha-as frescas por mais tempo, adicionando um pouco de sal à água da jarra.

Controla ervas daninhas de jardim. Polvilhe sal em rachaduras no chão ou em espaços de calçada onde crescem ervas daninhas.

Repelir formigas. Para manter formigas fora de sua casa, polvilhe sal na entrada, embaixo das portas, ao redor das janelas e em qualquer área onde apareçam formigas.

Proteja os móveis de vime. Para remover ou evitar o amarelamento dos móveis de vime, aplique um pincel umedecido com água salgada quente em toda a superfície e deixe secar ao sol.

Faça as esponjas durarem mais. Para prolongar sua vida na cozinha ou no banheiro, mergulhe-as em água fria e salgada após cada uso.

Desodorize os sapatos. Pulverize pitadas de sal dentro dos seus sapatos para eliminar umidade e maus odores.

Panelas e tachos. Elimine a sujeira produzida por queimaduras e derramamentos ao cozinhar, aplicando sal em abundância e removendo-o com toalhas de papel.

Remove manchas de vinho. Aplicando rapidamente o sal diretamente na área afetada. Termine lavando a peça de roupa.

Remove manchas de ferrugem das roupas e tecidos. Mistura-se limão e sal para umedecer as manchas. Depois seque a peça de roupa ao sol. Enxágue e coloque para secá-la novamente.

Como você pode ver, o uso do sal vai muito além do uso comum. Pode ser utilizado na área de limpeza e manutenção geral do lar.