9 dicas que vão ajudar a beber mais água sem notar

Às vezes é bastante difícil beber os famosos dois litros de água recomendados por dia. O fato de muitos a acharem sem lógica ou ainda a falta de hábito e a correria do dia a dia fazem com que consumo de água seja insuficiente e isso acaba por ter um impacto negativo na nossa saúde. Por quê? Porque praticamente 60% do corpo humano é composto por água.

'

E beber pouca água faz com que surjam problemas como diminuição da pressão arterial, fadiga e problemas de pele. Mas como conseguir beber mais água sem que isso se transforme numa tarefa enorme ou enfadonha?

Veja alguns truques que o vão ajudar a ingerir mais água quase sem se aperceber.

Mas, antes de fazer qualquer mudança de dieta, consulte um médico.

1. Beba um copo de água depois de acordar
Faça disto um hábito, fazendo com que seja a primeira coisa a fazer depois de abrir os olhos. Uma boa forma de conseguir isto e evitar o esquecimento é deixar um copo de água na sua mesa de cabeceira antes de dormir. Desta forma, quando o alarme tocar, a primeira coisa que vai fazer é pegar no copo e beber água toda. Além disso, beber água em jejum traz muitos benefícios, pois ajuda a melhorar o sistema digestivo, dissolve os nutrientes para serem absorvidos pelo sangue e faz com que o cérebro funcione adequadamente.

2. Adicione frutas cítricas congeladas à água
Muitas pessoas acham não gostam de beber algo sem sabor, por isso optam por bebidas como os refrigerantes. No entanto, beber bebidas açucaradas todos os dias pode aumentar o risco de desenvolver diabetes, excesso de peso, doença cardiovascular ou cárie dentária.

Uma forma de dar um pouco de sabor à água é adicionar frutas cítricas congeladas. Para isso basta cortar um limão ou uma laranja em quatro partes, congelá-los e usá-los como gelo. Além disso, essas frutas deixam a bebida com uma aparência mais apetitosa.

3. Beba dois copos de água antes de cada refeição
É possível criar um hábito positivo. Acostume-se a beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições. Além de ser benéfico, ajuda a reduzir o apetite, porque enche o estômago e dá uma sensação de saciedade.

4. Baixe um um aplicativo com alertas para beber água
A tecnologia está do seu lado. Hoje em dia existem vários tipos de aplicações que informam quando é hora de beber água novamente. Uma delas é o Aqualert (disponível para iOS e Android), que oferece uma calculadora de consumo de água por dia com base no gênero, peso e nível de atividade do utilizador, bem como notificações e alertas para beber água a cada determinado tempo.

5. Tome os seus medicamentos com um copo cheio de água
Geralmente, quando tomamos uma medicação, optamos por tomar a quantidade de água mínima, apenas o suficiente para conseguir engolir o medicamento e pronto, e alguns também tomam os medicamentos sem água. No entanto, se quiser aumentar a quantidade de água que bebe diariamente, beba um copo cheio de água com o medicamento.

6. Escolha garrafas com maior capacidade
Muitas das vezes pode ser difícil levantar várias vezes para reabastecer a sua garrafa de água, quando se está no escritório a trabalhar oito horas por dia. Portanto, o mais aconselhável é ter uma garrafa com mais de 500 ml ou, idealmente, dois litros de capacidade. Desta maneira, no final do dia já bebeu essa quantidade de água praticamente sem se aperceber.

7. Encha a garrafa sempre que estiver vazia
Mantenha sempre a sua garrafa cheia de água. Quando terminar de beber a água da garrafa, reserve dois minutos para reabastecê-la. Isso fará com que tenha sempre água à mão e evitará que não deixe de se hidratar.

8. Tanto quanto possível, adicione um pouco de pimenta à sua refeição
Dar um toque picante à sua alimentação fará com que beba mais água. Quase instintivamente vai beber muito mais água do que o habitual, o que cobrirá parte da cota diária. Além disso, o sabor picante proporciona vários benefícios, como a melhora da circulação, o combate ao frio e, e também ajuda a queimar calorias.

9. Para cada xícara de café, beba um copo de água
Em alguns restaurantes, costumam servir um copo de água, quando o cliente pede um café. Essa prática é digna de ser imitada, pois, ao contrário da crença popular, o café não possui propriedades diuréticas, mas promove movimentos peristálticos, que levam as pessoas que o consomem a ir com frequência ao banheiro. Ou seja, é recomendável beber um copo de água a cada xícara de café que beber para elevar os níveis de água no organismo.

Uma excelente maneira de saber se bebe a quantidade indicada de água é observar a cor da sua urina. Se for transparente, significa que está pondo em prática estas dicas muito bem! Mas, se tiver um tom escuro ou laranja, então talvez você deva adotar o quanto antes estas recomendações. Beber bastante água por dia ajuda o seu organismo a eliminar toxinas, por isso é melhor ficar sempre bem hidratado.

Fonte: Incrível