8 hábitos que impedem-nos de emagrecer

Perder peso pode ser muito difícil: as pessoas tentam seguir dietas diferentes, fazer exercícios extenuantes, contar calorias, entre outras coisas. No entanto, existem certos hábitos que a maioria de nós pratica diariamente e que dificultam nossos esforços para perder os quilos extras.

Reunimos 8 hábitos que nos impedem de emagrecer. Aliás, alguns deles, em vez de fazer com que percamos peso, fazem com que ganhemos alguns quilos extras! Saiba quais são esses hábitos para se livrar deles para sempre!

'

Lembrese de procurar sempre a ajuda de um especialista, antes de iniciar uma mudança alimentar!

1. Não tomar da manhã
Pesquisadores confirmaram que as pessoas que tomam o café da manhã tendem a ganhar menos peso do que aquelas que pulam essa refeição. O estudo examinou 350 adultos, e aqueles que tomaram café da manhã todos os dias tinham cinturas menores em comparação com aqueles que não incluíram esta refeição em seus horários diários. É bastante lógico que, ao não tomar o café da manhã, esteja faminto na hora do almoço e coma muito mais do que deveria.

Foto profissional grátis de agradável, alimento, amora, apetitoso

2. Não beber água o suficiente
Beber água ajuda a queimar mais calorias e beneficia na perda de peso. Um estudo com mulheres obesas examinou o impacto do aumento na ingestão de líquidos em seu corpo, e os resultados mostraram que beber mais de um litro de água por dia produziu uma perda de peso de até 2 quilos em um ano. Então, da próxima vez que pensar em beber algo, escolhe um copo de água potável.

3. Comer tarde da noite
Estudos confirmam que é melhor evitar refeições tardias, a menos que queira aumentar alguns quilos. Se o alimento for consumido tarde da noite ou de madrugada, o corpo armazenará essas calorias como gordura, em vez de as queimar. Um lanche leve nesses horários seria bom, mas tente ficar longe da geladeira, antes de ir para a cama.

4. Não dormir o suficiente
Privar-se do sono pode afetar o seu peso. Quando está cansado, não pratica exercício e a escolha é por lanches ricos em carboidratos. Além de não se exercitar e de se alimentar mal, a falta de sono pode retardar o seu metabolismo. Tente dormir ao menos 7 horas todos os dias.

5. Consumir alimentos sem gordura
Pode parecer paradoxal, mas aderir a uma dieta livre de gordura pode levar a um ganho de peso. Eliminar esse componente dos alimentos nos deixa mais famintos e nos força a comer demais. Além disso, a eliminação de gorduras dos produtos nos impede de absorver cálcio e as vitaminas A e D.

Foto profissional grátis de adulto, alongamento, ao ar livre

6. Distrair-se enquanto come
Procure se alimentar sem assistir às suas séries favoritas ou navegar pelas redes sociais. A distração durante as refeições faz você ingerir mais alimentos, dizem os pesquisadores. Por outro lado, prestar atenção à sua refeição permitirá que aproveite mais os alimentos e tenha um melhor controle sobre a quantidade da comida consumida.

7. Consumo excessivo de álcool
A próxima vez que for tomar uma cerveja, pense duas vezes. O consumo dessa bebida provoca excesso de gordura abdominal e beber álcool de qualquer tipo faz ganhar peso. Tente fazer menos “happy hours” se realmente se importa com a sua saúde.

8. Ficar sentado no escritório o dia todo
Os estudos confirmam que existe uma correlação entre o tempo que a pessoa passa sentada e a obesidade. É por isso que é recomendado tentar se movimentar a cada 60 ou 90 minutos, e é bom definir um temporizador para se lembrar de quando deve se levantar. Procure fazer exercícios na cadeira ou caminha um pouco, mesmo que seja apenas para visitar um colega que trabalha no outro andar. Adicione algum movimento ao seu dia!