7 truques para preparar uma carne moída soltinha e deliciosa, do jeito que você gosta!

Se você é fã de carne moída e gosta dela bem soltinha, mas não consegue deixá-la no ponto, não se preocupe! Neste post, vamos te ensinar 7 truques incríveis para deixá-la do jeito que você deseja!

1. Para não soltar muita água: a carne moída gelada solta muita água portanto tire ela da geladeira minutos antes para que fique em temperatura ambiente.

'

2. Para ficar bem soltinha: refogue apenas com azeite ou óleo e só depois de frita adicione os temperos e o sal sempre por último assim evita o acumulo de água.

3. Para tirar o gosto de sebo: para retirar aquele gostinho de carne sebosa, tente adicionar limão na sua preparação vai dar um toque especial e ainda deixar a carne muito mais saborosa.

4. Para descongelar: se sua carne moída estiver congelada, espere ela descongelar pois se colocar ela na panela congelada vai ficar com muitos grumos.

5. Para não criar grânulos: ao fritar a carne moída, mexa sempre com uma colher para evitar a formação de grânulos.

6. Para não juntar água: se sua carne estiver com muito líquido e gordura, pegue um pedaço de pão e coloque sobre para puxar toda a gordura e água, fazendo ela ficar mais sequinha.

7. Para fazer bolo de carne ou almôndegas: se deseja fazer um bolo de carne ou almondegas, é muito mais fácil misturar os temperos com as mãos, mas se não quer sujar as mão coloque tudo dentro de um saco e depois amasse com cuidado para misturar tudo.

Fonte: sosimplesassim.com.br