7 passos para se livrar dos carunchos do arroz

O caruncho (gorgulho) do arroz é um pequeno inseto, que geralmente aparece nos cereais que você guarda em sua despensa. Você sabe qual é um de seus favoritos? Arroz.

O problema é que ele não só contamina este cereal, mas também outros produtos que você mantém em sua cozinha, causando riscos à saúde para você e sua família.

'

Portanto, se você o encontrou em sua despensa, é provável que queira se livrar dele o mais rápido possível, para se alimentar com segurança.

Esse é o seu caso? Pode respirar facilmente, porque nós lhe mostraremos como se livrar deste inseto de uma maneira simples e eficaz. Veja como.

O que é o caruncho do arroz?

É um tipo de inseto similar, em aparência, a um besouro, ele geralmente se alimenta de grãos de cereais como arroz e algumas leguminosas, como feijão e ervilha.

Os danos que provoca

O caruncho não só infesta os grãos, mas também fazem buracos que facilitam a entrada de pragas, vírus ou bactérias que causam doenças.

E isso não é tudo, pois eles também causam uma perda econômica, deixando sua comida imprópria para consumo. Ou pelo menos, você não tem vontade de usá-las depois de detectar sua presença.

Como se livrar deste inseto?

Eliminar esta praga irritante de sua despensa é possível. Basta seguir alguns passos simples que verá abaixo

7 passos para se livrar dos carunchos no arroz

1. Verifique os alimentos
Especialmente arroz e leguminosas, já que são os alimentos preferidos destes insetos.

2. Jogue fora os produtos contaminados
Elimine os focos deste inseto, pois uma pequena quantidade deles pode fazer com que a praga prolifere rapidamente.

3. Observe frestas e buracos nas paredes
Estes insetos não estão localizados apenas onde está o alimento, mas também em cantos onde eles podem se esconder. Portanto, cubra cada furo estreito através do qual eles possam entrar em sua cozinha. Veja na despensa, em prateleiras e paredes.

4. Limpe e desinfete
Limpe todos os vestígios desta praga esfregando um pano com água quente. Em seguida, higienize com um produto desinfetante, seguindo as instruções da embalagem.

5. Seque as superfícies
A limpeza e desinfecção é completada com a secagem das superfícies, algo muito importante, para evitar que a umidade atraia novamente estes insetos.

6. Remova vestígios de umidade no ambiente
Se houver cantos úmidos em sua casa, seque-os, caso contrário eles podem se tornar um ninho para os carunchos.

7. Armazenagem dos alimentos
Finalmente, mantenha todos os seus alimentos em recipientes de vidro, para evitar que estes insetos entrem.

Fonte: cuidomidespensa