6 razões para começar a beber chá-verde

O chá-verde pode ser o chá mais completo e saudável que pode encontrar. Descubra aqui por que deve começar a beber chá-verde (preparada a partir da planta Camellia sinensis) todos os dias, tem benefícios extraordinários:

Diminui a pressão arterial
Os pesquisadores descobriram que beber chá-verde regularmente pode ter um impacto positivo nas pessoas que sofrem de pressão alta.

“O consumo habitual de chá está associado a menores riscos de doenças cardiovasculares e morte por todas as causas”, disse o Dr. Xinyan Wang, da Academia Chinesa de Ciências Médicas, Pequim, China.

“Os efeitos favoráveis à saúde são os mais robustos para o chá-verde e para os consumidores habituais de chá há muito tempo” relatou.

É necessário beber 3 xícaras por dia durante vários meses para que os benefícios sejam notados em algumas pessoas.

Não tem muita cafeína em comparação ao café ou chá-preto, então 3 xícaras seriam perfeitas para consumir todos os dias.

Diminui o Açúcar no Sangue
A pressão arterial não é a única coisa que queremos diminuir à medida que envelhecemos. Para aqueles que são diabéticos, o chá-verde pode ajudá-lo a reduzir naturalmente o açúcar no sangue e evitar tornar-se um diabético completo.

Ao desacelerar a produção de glicose no fígado, os fenóis do chá-verde (também conhecidos como taninos) funcionam como insulina, ajudando todos os tipos de pessoas com diabetes.

Ajuda na perda de peso
Se deseja perder peso, adicionar chá-verde a sua dieta pode lhe dar um empurrão extra para soltar os quilos indesejados. Os fenóis e antioxidantes do chá-verde aumentam os hormônios responsáveis pela quebra de gordura. Graças a esse processo, a gordura pode ser transferida para energia quando entra na corrente sanguínea.

Dentes saudáveis
O chá-verde, quando consumido de forma consistente, pode ter um benefício fantástico para a nossa saúde bucal. Pode melhorar o estado dos nossos dentes e gengivas.

Suas chances de ter um sorriso bonito melhoram com cada xícara de chá-verde que você bebe todos os dias. Os poderosos antioxidantes do chá-verde combatem as bactérias nocivas que tendem a florescer em ambientes quentes e úmidos.

Cabelo Saudável
O chá-verde contém altos níveis de vitamina B – a mesma vitamina responsável pelos cabelos fortes e saudáveis. Esta vitamina coloca minerais importantes no cabelo que foram maltratados ou negligenciados.

Além disso, pode retardar a queda de cabelo. Esta bebida maravilhosa bloqueia a produção de diidrotestosterona, ou DHT, que é conhecida como a principal culpada pela calvície masculina e feminina.

Rejuvenesce
Bem, não literalmente, mas pode parecer que sim. Em primeiro lugar, o chá-verde reduz os níveis de colesterol, colocando-o em menor risco de doença cardíaca.

Então, se sentirá melhor e mais jovem quando estiver bebendo chá-verde regularmente. Em segundo lugar, combate a oxidação com seus antioxidantes bem documentados.

Isso pode fazer o relógio voltar atrás, nos faz não só nos sentirmos mais jovens, mas também parecermos mais jovens.