5 benefícios de beber água em jejum

A água é elemento um elemento indispensável para a sobrevivência de qualquer ser vivo. Estima-se que o ser humano não sobreviva sem água por mais de uma semana.

Beber água antes de iniciar uma rotina, além de hidratar e fazer nossos órgãos funcionarem corretamente, tem 5 outros benefícios que você deve conhecer:

Ajuda a perder peso: depois dos excessos, vem a consciência pesada, e que melhor maneira de aliviá-la do que bebendo água. A água potável antes do café da manhã acelerará seu metabolismo em até 24%, o que o ajudará a se livrar do que você comeu em excesso.

Hidratar a pele: a água potável facilitará a eliminação de toxinas de seu corpo, fará com que suas células se renovem e manterá sua pele limpa e radiante.

Produzir novas células: especialmente as células musculares, sanguíneas e cerebrais. Permite-lhes oxigenar adequadamente e funcionar eficientemente.

Facilita a absorção de nutrientes: beber água potável 30 a 45 minutos antes de tomar o café da manhã ajuda a absorver melhor os nutrientes, além de contribuir para uma melhor digestão.

Evitará a retenção de líquidos: essencial para que seus rins funcionem bem, os ajudará a eliminar substâncias indesejadas através da urina.

Fonte: Cocinadelirante