4 melhores plantas para ter em casa

Para fins culinários, para purificar o ar ou para dar um toque exótico à sua casa, aqui estão quatro recomendações de plantas e dicas de como cuidar delas.

A melhor parte é que elas não dão muito trabalho. São várias espécies que podem ser colocadas no banheiro, sala, varanda ou no jardim.

As 4 melhores plantas para ter em casa

Pau d’água (Dracaena Fragrans)
Se você quer que sua casa fique um ambiente mais tropical, aposte em uma delas. É fácil de manter. Na estação quente, o solo deve ser mantido sempre úmido, mas no outono e no inverno não é necessário regar regularmente. É importante não deixar o solo secar completamente. Se quiser garantir a sobrevivência da planta, coloque-a em local sombreado.

Dracaena – Wikipédia, a enciclopédia livre

Amor-Perfeito
O ideal é colocá-la em um vaso raso, podendo durar até dois anos. Eles amam o sol e só devem regar quando a terra está seca, exigindo pouco trabalho, ainda são comestíveis e geralmente são usados por chefs para decorar pratos.

Louro
Além de decorar a varanda, o louro é uma planta aromática muito útil na cozinha. Tente colocar os vasos de flores em áreas onde as plantas possam receber luz solar sem ficarem completamente expostas. O louro é geralmente usado em locais secos, então procure regá-los uma vez por semana. Você deve ter cuidado e aparar as folhas danificadas ou secas.

Foto profissional grátis de agricultura, alimento, ao ar livre

Espada de São Jorge
Embora sejam normalmente utilizadas para decoração de interiores, as Espadas de São Jorge são plantas que precisam ser expostas à luz solar direta. Não precisam de muita água, sendo recomendável verificar se o solo está úmido antes da irrigação. Esta é uma planta muito popular porque é purificadora de ar

Espada-de-São-Jorge: Reprodução/ UOL Nossa