4 melhores óleo para ter sobrancelhas grossas, espessas e definidas

Atualmente as sobrancelhas grossas, espessas e definidas estão na moda. Mas como você pode tê-las depois de passar anos depilando-as? Ou, talvez tenha poucos pelos nesta região? A maquiagem pode ser uma opção para o momento, embora nem sempre seja econômica e quase não contenha nenhum produto natural.

Se você deseja aumentar o volume das sobrancelhas e de forma definitiva, talvez a melhor opção seja o uso de óleos. Mas para que serve as sobrancelhas?

Serve basicamente para duas coisas: manter a umidade longe dos olhos e ajudar na comunicação. De acordo com um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA, as sobrancelhas são essenciais para o reconhecimento facial. Elas nos permitem demonstrar emoções e pensamentos como surpresa, ceticismo ou interesse.  A seguir aprenderá um pouco mais sobre os 4 óleos naturais que deixarão suas sobrancelhas grossas e como utilizá-los da forma correta.

4 melhores óleo para ter sobrancelhas grossas, espessas e definidas

Conheça agora 4 óleos naturais que vão deixar suas sobrancelhas grossas e bem definidas.

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa possui uma quantidade enorme de vitaminas A e E, oligoelementos, proteínas e ácidos graxos, que revitalizam os cabelos danificados e reduzem a queda do cabelo. Mas seu valor está na vitamina E que contém, que além de combater a dermatite seborreica, ajuda no crescimento da sobrancelha desde a raiz.

Como utilizar

Em um pequeno recipiente, despeje uma colher de sopa de óleo de amêndoa (cerca de 10-15 gotas). Umedeça um pedaço de algodão e esfregue-o na sobrancelha. Deixe no local e repita duas vezes ao dia.

Óleo de rícino

O óleo de rícino origina-se da mamona (Ricinus communis). Ele é rico em ácido ricinoleico, um ácido graxo que diminui a inflamação e otimiza a saúde do folículo piloso, promovendo o crescimento do cabelo.

Como utilizar

Antes de ir para a cama, com o rosto completamente limpo, espalhe um pouco de óleo de rícino em sua sobrancelha. Você pode espalhar com um cotonete. Massageie com movimento circular por 3 minutos. Use todas as noites e enxágue pela manhã.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim ajuda ativando a circulação sanguínea, o que permite ao corpo humano fornecer mais nutrientes e oxigênio ao folículo piloso. Também controla o desprendimento dos pelos que compõem a sobrancelha e evita o armazenamento de sujeira na área.

Como utilizar

Coloque um pouco de óleo de alecrim em seus dedos e esfregue suavemente nas sobrancelhas. Use todas as noites.

Óleo de coco

O óleo de coco é rico em vitamina E, o que o torna um poderoso antioxidante que evita o envelhecimento precoce. Entretanto, também possui proteínas reparadoras de tecidos e auxilia a saúde celular.

Como utilizar

É essencial que você opte pelo óleo de coco orgânico. Aplique uma quantidade razoável em sua sobrancelha. Esfregue em movimentos circulares por 10 a 15 minutos à noite.

Agora que você conhece os 4 melhores óleos para sobrancelhas mais grossas, mais cheias e mais definidas, o que você está esperando para usar?