Existem alimentos ricos em magnésio que podem reduzir o risco de ansiedade, depressão e ataque cardíaco.
Para garantir esse elemento, é preciso consumir grande variedade de legumes diariamente.
Consumir a substância em excesso não tende a provocar problemas de saúde, pois o organismo expulsa tudo através da urina.
Mesmo assim, o ideal é consultar um bom nutricionista para definir a melhor estratégia de uma boa suplementação de magnésio.
O magnésio estabiliza os nervos, relaxa os músculos e equilibra os batimentos cardíacos.
Além do mais, também fortalece os ossos, regula a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, favorecendo a produção de energia.
Então, se desconfia que sofre de deficiência de magnésio, melhore a sua dieta.
Invista em folhas verdes, como espinafre, legumes, nozes, sementes e cereais integrais e consuma:
Amêndoas; espinafre; acelga; feijões (o preto principalmente); sementes de abóbora; abacate; figos; iogurte; banana; salmão; manteiga de amendoim; cacau ou chocolate amargo; castanha de caju; coentro; manjericão.
Se possível, consuma alimentos orgânicos para garantir a boa qualidade. Mesmo consumindo esses alimentos, você ainda corre o risco de ter deficit de magnésio.
Isso porque a maioria dos solos, incluindo o brasileiro, é pobre nesse mineral.
Logo, os alimentos produzidos nesses solos também serão pobres em magnésio, mesmo que tal alimento seja, em tese, fonte de magnésio.
Então, como resolver a deficiência de magnésio? Combinando alimentação com suplementação.
Mas vai precisar da ajuda de um bom médico ou nutricionista. Equilibrar os níveis desse mineral no corpo não é fácil. Não basta tomar um suplemento de magnésio e pronto.
Ocorre que o magnésio trabalha em conjunto com o cálcio, a vitamina D e a vitamina K2.
Se consumir muito cálcio e pouco magnésio, pode, por exemplo, desencadear um problema cardíaco sério.
O segredo está na ingestão correta de cada substância e existe um apoio mútuo pelo qual elas se equilibram e funcionam corretamente.
Os melhores suplementos de magnésio, ou seja, os de melhor absorção, são o glicinato de magnésio, o cloreto de magnésio e o citrato de magnésio.
Fonte: vaisamar.info