13 truques naturais para acabar com as moscas em casa

As moscas estão entre as pragas mais irritantes. Eles entram em contato com nossos alimentos e podem transmitir várias doenças. Entretanto, existem alguns truques e remédios naturais para eliminá-los.

1. Vinagre e menta

Vinagre e menta são dois produtos com um cheiro muito forte, razão pela qual são ideais para afastar as moscas. Deixe as folhas de hortelã frescas de molho em um frasco contendo vinagre por uma semana, depois dilua a solução em água. Depois de aspergir no ambiente, as moscas fugirão instantaneamente.

2. Manjericão
O manjericão tem um cheiro muito forte e as moscas fogem sempre que sentem o cheiro. Se você colocar uma planta na cozinha ou na sala vai manter os insetos afastados.

3. Limão e cravo
A mistura de limão e cravo é absolutamente letal para as moscas. Para fazê-las fugir, coloque fatias de limão com cravo no local e elas desaparecerão em pouco tempo.

4. Pimenta
A pimenta também é um excelente repelente para moscas, pois tem um cheiro muito forte. Basta colocar tigelas de pimenta em vários locais da casa para fazê-las voar rapidamente ou, melhor ainda, coloque um pé de pimenta na janela.

5. Eucalipto
O eucalipto, como a hortelã, tem um cheiro muito forte e é ideal para manter as moscas afastadas naturalmente. É melhor usar óleo essencial para desodorizar a casa e manter os insetos afastados.

6. Sabão e água
Se nenhum dos remédios naturais anteriores tiver funcionado, pode tentar algo mais drástico, um inseticida natural. Para fazer isso, você precisa criar uma solução de água e detergente para lavar louça. Ao pulverizá-la em torno da casa, as moscas sairão imediatamente.

7. Armadilha
Em casos extremos, ao invés de comprar inseticidas comercialmente disponíveis, você pode criar uma verdadeira armadilha de mosca. Encha um frasco de vidro com vinagre de cidra, sabão líquido e água: atraídos pelo cheiro, os insetos entrarão e ficarão presos.

8. Papel de mosca do tipo “faça você mesmo”
O papel para pegar insetos, vendido nos supermercados, é feito de produtos químicos tóxicos e pode ser perigoso para crianças e animais. Você também pode fazer isso em casa usando substâncias naturais, mas como? Basta colocar uma mistura de água, açúcar e vinagre de maçã sobre um pedaço de papel.

9. Plantas aromáticas
Todas as plantas aromáticas têm odores fortes e são capazes de manter insetos e moscas longe. Os mais eficazes são o sabugueiro, lavanda, hortelã e arruda. Misturadas, elas são uma verdadeira arma letal.

10. Limpar janelas regularmente
As moscas entram pelas janelas e varandas, mas você pode mantê-las afastadas limpando-as regularmente. Em particular, deve ser utilizada uma solução de vinagre, água e gotas de eucalipto, pois o cheiro forte as manterá afastadas.

11. Sempre lave seus pratos
As moscas são atraídas pelos odores dos alimentos e, para mantê-los afastados, você não deve deixar pratos sujos na pia e sempre jogue fora o lixo o mais rápido possível. Isso também manterá sua cozinha perfeitamente limpa e perfumada.

12. Ter apenas frutas frescas em casa
A fruta madura é uma verdadeira atração para as moscas. Para mantê-las afastadas, certifique-se de que estejam sempre frescas jogando fora qualquer fruta que cheire mal ou utilize-as para fazer doces.

13. Usar roupas de cores clar
as
As moscas também são atraídas por tonalidades de cores específicas, as escuras. É por isso que o uso de roupas de cores claras poderia ser um remédio eficaz para mantê-las longe.