11 truques de limpeza que facilitarão sua vida

Limpar a casa leva tempo e esforço: pó e sujidade continuam a acumular nas superfícies e, quando termina a limpeza, é hora de começar de novo.

Aqui está uma lista de 11 truques engenhosos para limpar a casa em pouco tempo.

1.Torneiras sempre brilhantes sem esforço: as torneiras de casa são bonitas quando limpas, mas sabemos que num curto espaço de tempo a poeira voltará a acumular-se e as gotas de água deixarão manchas. Quando limpar, esfregue-as bem com um pedaço de papel manteiga. O papel manteiga é tratado com parafina, uma substância oleosa que fará com que a superfície da sua torneira se torne muito lisa, para que a poeira e gotas de água possam deslizar para fora sem deixar manchas por um longo período.

2.Panos para a vassoura sempre limpos e que não escorregam: quando chega a hora de limpar o chão, muitas vezes percebe que o pano foi usado demais: não limpa bem, escorrega da vassoura e não remove a sujidade do chão como deveria. Aqui está o segundo truque para limpar a casa rapidamente: coloca uma meia na vassoura de pano, com o lado felpudo para fora: desta forma terá um novo pano para limpar o chão que não vai escorregar da vassoura e que vai limpar o chão de forma impecável.

3.Frigideiras sempre limpas: para remover a gordura nas frigideiras bem e rapidamente, aqui está o terceiro truque: esfregue os grãos de sal sobre a frigideira e, em seguida, remova a sujidade com uma toalha de papel. A frigideira será limpa num piscar de olhos.

4.Diz adeus às impressões digitais no forno: aqui está o truque para limpar o forno: coloque um pouco de óleo sobre um lenço de papel e usa-o para limpar completamente a porta do forno e todas as suas superfícies externas. Enfim, em seguida limpe a superfície com um pano seco e o forno permanecerá limpo e protegido das impressões digitais por muito tempo.

5.Limpar uma panela queimada: coloca um pouco de água e vinagre na panela, coloca-a no fogão e deixe ferver. Em seguida, retire do fogo e adicione o bicarbonato: a água começará a fazer bolhas. Assim que as bolhas acabem, limpe a panela com uma esponja e a parte carbonizada vai sair num piscar de olhos. Enfim, pode remover os últimos vestígios esfregando o bicarbonato de sódio sobre a parte inferior, que é abrasiva, mas delicado.

6.Copos limpos e brilhantes: para limpar completamente os copos e ter um cristal brilhante e agradável, lave-os com água morna e vinagre e deixe-os secar de cabeça para baixo, sem usar nenhum pano: vai ver os resultados!

7.Limpar tigelas e xícaras das manchas de chá e café: despeje na tigela a água e vinagre em partes iguais e deixe repousar por uma hora: os resíduos de chá e café sairão e poderá removê-las com uma esponja.

8.Limpar os tubos: misture sal e bicarbonato de sódio em partes iguais e despeje tudo no ralo. Em seguida, adicione um copo de vinagre e depois de 10-15 minutos um litro de água a ferver.

9.Eliminar o pó das prateleiras: manter afastado o pó por um longo tempo, depois de limpar a superfície da prateleira, passe com um pedaço de papel manteiga e a poeira dificilmente permanecerá colada no mobiliário.

10.Desengordurar a esponja: deixe-a de molho em água quente e sal durante a noite e pela manhã será como nova!

11.Limpar um ovo quebrado: aqui está um truque muito útil para limpar! Para remover um ovo quebrado, cubra-o com sal e espere um quarto de hora: depois disso removê-lo será fácil.

Fonte: Sóparamulheres