11 benefícios da castanha-de-caju para sua saúde

Ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. Como o próprio nome denota, a castanha vem do caju, fruta que utilizamos principalmente em doces. As castanhas-de-caju são ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais, que são necessários para o normal funcionamento do corpo. O caju é uma fruta brasileira, mas foi distribuída mundo à fora pelos colonizadores.

As castanhas-de-caju possuem muitos benefícios para a saúde. A fim de melhor usufruir das propriedades, descobrir para que serve e quais são os benefícios da castanha de caju pode ser o pontapé inicial para você ficar mais perto da boa forma e saúde atual e para o futuro. Então, confira alguns dos seus principais benefícios para a saúde:

Prevenir o Câncer:
As proantocianidinas são uma classe de flavonóis que combatem as células tumorais impedindo-as de se dividirem. Estas proantocianidinas e alto teor de cobre na castanha-de-caju ajudam a combater as células cancerosas e mantém você longe do câncer de cólon. Este é um dos principais benefícios de castanha de caju.

Para o Coração:
As castanhas-de-caju contêm um baixo teor de gordura quando comparado com outras nozes. Por serem ricas em antioxidantes nos mantêm longe de doenças cardíacas.

Pressão arterial elevada:

As castanhas-de-caju diminuem a sua pressão arterial com a ajuda do magnésio presente em sua composição

Para o cabelo:
O cobre é o mineral que ajuda o seu cabelo a obter cor. Então, se você comer castanha-de-caju que estão cheias desse mineral, você pode ter o cabelo preto que sempre quis.

Ossos
saudáveis:
Tal como o cálcio, o magnésio é também importante para a saúde dos ossos, que é o principal componente das castanhas-de-caju.

Nervos saudáveis:
O magnésio é armazenado na superfície dos ossos, o que impede que o cálcio entre nas células nervosas, assim, mantendo os vasos sanguíneos e músculos relaxados. Uma quantidade insuficiente de magnésio pode fazer com que o cálcio entre nos vasos sanguíneos.

Contribui para a perda de peso:
Mesmo que as castanhas-de-caju sejam consideradas como gordurosas, elas contêm bom colesterol. Portanto, ao contrário da crença popular, aqueles que comem castanhas-de-caju pelo menos duas vezes por semana ganham menos peso quando comparados com aqueles que não consomem o produto.

Para
gengivas e dentes saudáveis:
Como mencionado anteriormente, o teor de magnésio presente na castanha-de-caju é muito bom para os ossos. Assim, produz dentes saudáveis, bem como gengivas fortes.

Um sono agradável:
As castanhas-de-caju possuem propriedades que ajudam a relaxar durante o sono.

Elimina radicais livres:
As castanhas-de-caju ajudam nosso corpo a utilizar o ferro corretamente e eliminar os radicais livres que causam problemas de saúde.

Protege contra degeneração macular:
As castanhas de caju têm a capacidade de filtrar os raios UV do sol e nos proteger da degeneração macular ( doença degenerativa da retina que provoca uma perda progressiva da visão central).

Obs. : A dose diária para efeitos terapêuticos varia de 1 à 2 punhados. Pessoas alérgicas a castanha- de-caju não devem fazer uso.

Sabendo de tantos benefícios que a castanha de caju proporciona para a saúde, que tal incluí-la em nossa dieta diária?