10 Usos inteligentes do detergente, além de lavar pratos

O detergente para louça é ótimo para, obviamente, para lavar pratos. Mas você sabia que existem muitos outros usos engenhosos para o sabão para pratos em sua casa.

Aqui está uma lista de tudo o mais que você pode fazer com o detergente.

'

Por que usar sabão de prato?

O detergente é uma alternativa fantástica para a maioria dos produtos de limpeza. É uma alternativa barata em relação a outros produtos de limpeza.

Se optar por usar detergente como alternativa barata, saiba que ele é uma das soluções mais eficazes que pode ter à mão em sua casa.

10 Usos inteligentes para o detergente

1. Lavar qualquer tipo de piso
O detergente para louça pode ser usado para limpar praticamente qualquer tipo de piso, incluindo mármore. Tudo o que precisa fazer é misturar um pouco de sabão e água e terá uma solução para usar quando esfregar.

2. Limpar todo os tipos de móveis
O detergente é seguro para ser usado em praticamente qualquer superfície, incluindo a maioria dos materiais utilizados para fabricação de móveis. Para móveis de exterior muito sujos, misture detergente e um pouco de vinagre.

3. Dê uma lustrada em suas joias
Da próxima vez que suas joias começarem a parecer um pouco gastas, use um pouco de detergente de louça para deixá-las como nova. Tudo o que precisa fazer é colocar uma gota ou duas de sabão em alguma água gaseificada antes de colocar as peças.

Deixe as joias lá dentro por cerca de cinco minutos, balançando-as ocasionalmente. Você pode também esfregá-las com uma escova de dentes se houver alguma mancha presa.

4. Lubrifique as dobradiças e maçanetas das portas que rangem
Os lubrificantes comuns que pode usar em dobradiças, maçanetas ou mesmo portas de vidro deslizantes não só são caros, como também podem ser tóxicos.

Em vez de desperdiçar dinheiro com lubrificantes caros, toda vez que lubrifica coisas dentro de sua casa, considere usar detergente.

5. Limpe pentes e escovas de cabelo
As escovas para cabelos podem ficar desagradáveis com o tempo. Se precisa limpar pentes e escovas que usa para si mesmo ou para seus animais, o detergente e a água fazem maravilhas para que eles voltem a ficar limpos.

Basta misturar uma colher de chá de detergente com um copo de água quente e deixar as escovas de molho na mistura durante a noite. Quando terminar, tudo que precisará fazer é enxaguar as escovas.

6. Roupas lavadas à mão
Tem algumas roupas delicadas que só podem ser lavadas à mão? Economize um pouco de esforço deixando estes itens delicados de molho em uma mistura de água morna e detergente.

7. Livre-se de tinta e da graxa
Se passou um longo dia pintando a casa e descobriu que cada centímetro quadrado de sua pele está coberto de tinta, não se desespere.

Você pode facilmente usar um pouco de detergente com óleo de milho para tirar toda aquela tinta de suas mãos. Os dois ingredientes trabalham juntos para dissolver tanto a tinta quanto a gordura, deixando sua pele macia e limpa.

8. Faça um matador de ervas daninhas atóxico
Tudo o que precisa fazer é combinar uma colher de chá de detergente com um litro de vinagre branco e um copo de sal. Despeje a mistura conforme necessário sobre suas ervas daninhas, essa mistura mata quase imediatamente.

9. Use-o para matar formigas, pulgas, moscas da fruta e outras pragas
As formigas estão te deixando louco? Você pode facilmente se livrar delas com um pouco de detergente. Tudo que precisa fazer é borrifar as áreas afetadas com uma mistura do produto com água. O resíduo de sabão não fará mal a nenhum animal de estimação ou criança, mas se livrará das formigas.

O detergente também funciona para se livrar de moscas da fruta, baratas, ácaros e outras pragas também. Para as moscas da fruta, misture um pouco de detergente com vinagre em um recipiente aberto e coloque-o em cima de alguma superfície.

O vinagre atrairá as moscas e as incentivará a voar para dentro do recipiente. O sabonete, por outro lado, evitará que elas escapem. Para todas as outras pragas, basta borrifar o local conforme necessário.

10. Proteja suas plantas dos vários insetos dentro de casa
Você pode repeli-los colocando um pouco de detergente em um frasco de spray. Encha o restante do recipiente com um pouco de água e vaporize suas plantas de casa com a mistura uma vez por semana ou mais.