10 usos alternativos que você pode dar ao talco que você nunca teria imaginado

Este produto existe em quase todas as casas. É realmente essencial se você tem filhos pequenos, porque acalma a irritação da pele em bebês. Nossa dica hoje vai ensinar alguns usos alternativos que você pode dar a este curioso pó mineral.

Use o talco guardado no seu armário em mais coisas do que você imagina em sua vida diária. Essas dicas, tornarão sua vida mais fácil. Veja!

Ajuda a eliminar manchas de gordura:
Pode ser por suas propriedades de secagem, mas se você colocar pó de talco em uma mancha e deixá-lo descansar por 20 minutos até que seja absorvido, então você só terá que esfregar e remover pó restante para perceber que a mancha desapareceu.

Usá-lo como desodorante:
Se você tem muitos problemas de transpiração, o talco também funcionará em sua pele mesmo se você for adulto: nos pés ou nas axilas com pó de talco sua pele ficará mais fresca e também eliminará o mau cheiro que o excesso de transpiração pode gerar. Especialmente recomendado para períodos de calor onde a transpiração é geralmente pior ou para evitar irritação em áreas como a coxa interna que, ao esfregar um contra o outro, geram fricção.

Funciona como “creme” após o barbear ou depilação:
Quando você raspa você danifica sua pele, já que é uma agressão contra ela. Portanto, para homens e mulheres, o pó de talco ajudará a pele a recuperar uma temperatura mais fria após o barbear ou a depilação. Graças ao seu poder de arrefecimento, ele eliminará as irritações causadas pelo atrito; também se você é uma dessas pessoas que têm pele sensível, você pode usá-las porque funciona para qualquer condição de pele que você tenha.

Remover a areia da pele:
Se você estiver na praia, e suas pernas estão sujas de areia antes de entrar na casa, no carro ou em um restaurante, polvilhe o talco, espere alguns segundos e agite a areia, você verá como é facilmente separada da sua pele graças ao fato de que o talco absorve a umidade que o manteve aderente.

Repelente de formigas:
Embora não seja um método científico, há muitas pessoas que argumentam que o talco impede que as formigas entrem em casa, graças às suas propriedades repelentes, para que não possam atravessá-las, o que é muito útil e menos perigoso do que os venenos tradicionais. Eles são usados para assustar insetos.

LEIA TAMBÉM

Impede a umidade:
Nos espaços que acumulam umidade, como luvas de cozinha ou borrachas nas portas de geladeiras ou chuveiros, o talco é usado de vez em quando e ajuda a absorver a umidade e evitar que fungos surjam. Também para móveis e livros, uma vez que às vezes temos cantos da casa mais úmidos e com talco, você pode absorver o acumulado neles.

Deixa camas mais limpas e mais frescas:
Seguindo as dicas para as estações quentes, você também tem a opção de usá-lo no verão com a sua cama, uma vez que o talco nos lençóis eliminará o suor produzido durante aquelas noites de calor e os tornará mais frescos e limpos para uso.

Purificador de ar para cães e gatos:
Bem, não para eles, mas para caixas de areia deles. Você notará que a caixa onde ele faz as suas necessidades às vezes cheira mais do que desejável … o talco fará com que o odor seja reduzido consideravelmente e isso não afetará o seu animal de estimação.

Para picadas de mosquitos:
Se foi picado por mosquito e não consegue parar de coçar, aplique um pouco de talco na área irritada pela coceira e fique impressionado com os efeitos.

Esqueça os nós:
Quantas vezes você ficou querendo usar um pingente ou uma corrente favorita, mas não conseguiu desembolar? Se você ficará feliz em saber que com a ajuda de um pouco de talco pode ser feito quase que imediatamente. Basta jogar um pouco de talco de bebê sobre os emaranhados!

Bem, você já sabe! Use talco e obtenha uma vida mais saudável. Os pequenos detalhes são o que torna nossa vida mais completa.