10 hábitos diários que destroem o cérebro

Neste post, você conhecerá 10 hábitos diários que podem estar prejudicando seu cérebro.

Escutar música com os fones de ouvido com volume muito alto. Obrigar o cérebro a esforçar-se demais para distinguir os sons a sua volta e mantê-los na memória.

Isso, por sua vez, pode levar ao desenvolvimento do Alzheimer e a morte do tecido cerebral.

Consumo de refrigerantes e suco. O problema não é só o açúcar. Muitas vezes a bebida contém óleo vegetal bromado,substância que estaria ligada a problemas na pele, nervos e a perda de memória.

Dormir com a cabeça coberta. Quando dorme assim, aumenta concentração de dióxido de carbono em seu corpo e concentração de oxigênio diminuem no cérebro.

Comer em excesso. Se permite ingerir uma quantidade de alimentos, seu organismo acumula colesterol nos vasos sanguíneos, incluindo nos do cérebro.

Fumar. Os cigarros interferem na atividade cerebral, causando danos e finalmente destruindo os neurônios.

Consumo de sal excessivo. Contribui para o aumento da pressão arterial, o resultado pode ser um leve transtorno cognitivo e um maior risco de sofrer um derrame cerebral.

Consumo excessivo de açúcar. O consumo excessivo de açúcar impede a absorvição das proteínas, produzindo como resultado, transtornos digestivos e prejudicando o desenvolvimento cerebral.

Trabalhar doente. Quando uma pessoa está doente, o intenso trabalho mental afeta a saúde do cérebro. Nessa situação, o organismo faz uso de todos os recurso para combater a infecção. Durante este período, o cérebro não recebe oxigênio suficiente.

Praticar esporte de contato. A prática de esporte de contato aumenta a probabilidade de sofrer traumatismo craniano.

Não tomar café da manhã. As pessoas que não tomam café da manhã tem um baixo nível de glicose no sangue, o que leva a uma diminuição das atividades cerebrais.