10 dicas para aliviar a dor nos joanetes

Sofre com dores nos joanetes? Veja aqui dicas simples para aliviar as dores nos joanetes de forma que possa ter maior bem-estar ao realizar suas atividades diárias.

Temos 10 dicas para você para aliviar as dores nos joanetes:

Imersão em água de arruda: aqueça a água e coloque alguns ramos de arruda. Despeje em uma bacia e mergulhe os pés durante 15 minutos. A arruda tem propriedades anti-inflamatórias e relaxantes, o que ajudará a aliviar os sintomas dos joanetes e promover maior bem-estar para a pessoa que a usa.

Óleo de lavanda: faça um preparo com folhas de lavanda e azeite, aquecendo a mistura em banho-maria. Depois é só massagear suavemente o local afetado. A lavanda, além de fornecer um cheiro agradável e relaxante, também possui ativos capazes de aliviar a dor, já que ela é analgésica e possui propriedades que aliviam a tensão e promovem o relaxamento da região afetada e do seu entorno.

Óleo essencial de lírio: ele possui efeito estimulante da circulação e é muito útil na diminuição de dores musculares e articulares. Basta fazer uma massagem nos pés por cinco minutos para sentir o alívio, já que ele possui efeitos analgésicos e gera o alívio rápido das dores.

Sal de Epsom: composto mineral entre o magnésio e o sulfato que é facilmente absorvido pela pele, mas que não pode ser ingerido. Para usufruir de seus benefícios para os joanetes, utilize duas colheres de sopa diluídas em água morna e deixe os seus pés imersos na solução por cerca de vinte minutos. O Sal de Epsom alivia o estresse e relaxa o corpo, além de ser eficaz para diminuir as dores na região afetada.

Iodo e Aspirina: misture um pouco de iodo com uma Aspirina e aplique sobre os joanetes. O efeito das duas substâncias juntas ajudará a amenizar as dores. Isso porque essa mistura fica bastante reconhecida pelo seu efeito analgésico para aliviar dores no corpo e quanto ao seu poder anti-inflamatório que alivia os sintomas e controla esse problema.

Folha de louro: triture 5 folhas de louro e misturá-las a 100 ml de álcool etílico. A mistura deve ficar em repouso, apurando, durante uma semana. Aplique a solução diretamente na área afetada, depois de molhar os pés com água morna. Faça isso todas as noites, secando os pés e cobrindo-os com meias.

Compressas quentes e frias: se as dores estiverem muito insuportáveis, pode fazer uma compressa com gelo ou água quente. Isso vai dar um alívio imediato, ainda que não ajude a tratar o problema. Tal fato se deve ao efeito frio do gelo anestesiar os nervos que transmitem a dor e o efeito da compressa quente se resuma ao alívio da tensão gerada na região, o que promove o relaxamento.

Regule a sua dieta: preze por alimentos anti-inflamatórios, como o alho, gengibre, e evite industrializados e processados. Assim, regulará o seu organismo e prevenirá que os sintomas dos joanetes piorem com alimentos ricos em açúcares, colesterol e gorduras saturadas, com a ingestão de ingredientes nutritivos.

Exercícios: esses não são exercícios quaisquer, mas atividades localizadas para aliviar a dor nos joanetes. Para isso, comece puxando levemente – com suas mãos – os dedos dos pés para frente e para trás, durante 15 minutos. Depois, coloque o pé por cima de uma bolinha e faça movimentos circulares durante 10 minutos. Repita esse procedimento diariamente.

Corte o salto alto: sim, se você percebeu que está com joanetes, o ideal é parar de usar sapatos com salto alto. Essa dica é simples e bastante eficaz para aliviar a dor, já que o salto é um dos principais causadores desse problema e apenas intensifica a dor, já que ele exerce uma pressão exacerbada sobre essa região.

Fonte: Só Para Mulheres