10 curiosidades sobre a princesa Diana que talvez você não saiba

Este ano completou 23 anos da morte da princesa Diana, Lady Di, numa tragédia que abalou a família real britânica, também, mitos fãs pelo mundo. Embora tenha partido há algum tempo ainda influencia o mundo com sua história.

Selecionamos para você 10 curiosidades que talvez você não sabia sobre a “princesa do povo”.

1.Estudou em casa até os 9 anos de idade
A princesa Diana foi educada em casa quando criança. Em sua época, era comum que as crianças vindas de uma família aristocrática recebessem sua educação de um tutor. Entretanto, após o divórcio de seus pais, a princesa Diana frequentou uma escola em Norfolk, a região onde morava.

2.Quando criança, ela não gostava de visitar o Palácio de Buckingham
Recordemos que o pai da Princesa Diana era um Conde de Spencer, portanto sua família tinha um relacionamento com a coroa britânica. Lady Di confessou que o ambiente do Palácio de Buckingham era ‘estranho’ e chorava cada vez que seu pai a levava, também sua irmã, para visitá-lo, mas era uma obrigação social que eles tinham que cumprir.

3.Ela foi professora do jardim de infância
Após terminar seus estudos na Suécia, a mãe de William e Harry trabalhou em meio período como faxineira e a outra metade do dia como babá. Tudo isso foi antes de ela conseguir um cargo permanente na Young England School.

4.Ela queria ser uma bailarina
Uma das paixões da princesa Diana era o balé.

Lady Di: produções que narram a história da 'princesa do povo'

5.Sua irmã mais velha saiu primeiro com o Príncipe Charles
Sim, antes de o herdeiro ao trono conhecer sua futura esposa, ele estava romanticamente ligado a Sarah Spencer, irmã de Lady Di. A princesa Diana contou que achava impossível alguém como o príncipe Charles reparar nela, lembremos que, naquela época, o filho da rainha Isabel II era um dos solteiros mais cobiçados do Reino Unido.

6.A princesa Diana conhecia o príncipe Charles desde muito jovem.
Charles foi o primeiro namorado de Lady Di. Eles se conheceram quando ela tinha 16 anos enquanto sua irmã namorava o príncipe; Diana de Gales disse em uma entrevista que estava tentando ficar longe de Charles, mas que isso o atraía ainda mais. Em 1980, ela foi convidada a passar alguns dias ao seu lado durante o verão e foi lá que começaram a namorar, cada vez mais, nos dois anos seguintes, eles não esperaram muito para consolidar sua união.

7.Ela escolheu seu anel de noivado a partir de um catálogo
Embora este tipo de joia geralmente seja feita sob medida, Diana escolheu seu anel de um catálogo da coleção de joias da Garrard. Era uma safira do Ceilão montada sobre uma faixa de ouro branco rodeada por 14 diamantes, no valor de 60.000 dólares. Foi o mesmo anel que o príncipe William propôs a sua esposa, Kate Middleton.

8.A cauda de sete metros e meio que enfeitou seu vestido de noiva foi a mais longa da história da realeza
O vestido de noiva que Lady Di usava era à moda dos anos oitenta.

9.Ao contrário da tradição real, ela optou por não pronunciar a palavra “obedecer” em seus votos de casamento
Com esse simples fato, a princesa Diana selou uma tradição real, durante anos mais tarde, Kate Middleton e Meghan Markle seguiram seu exemplo e não a incluíram em seus respectivos votos. Mas não só isso, o príncipe Charles esqueceu de selar seus votos com um beijo. Em vez disso, eles também estabeleceram outra tradição real: compartilhar um beijo na varanda do Palácio de Buckingham.

10.A cor favorita era rosa
Além do fato de que combinava muito bem com seu tom de pele e com a cor dos olhos da Lady Di, fazia com que ela parecesse mais feminina e jovial. Há inúmeras fotos da princesa Diana com esta cor: desde calças estampadas, ternos personalizados, vestidos e saias. Hoje sua aparência tem inspirado milhares, incluindo suas próprias noras.

Se você gostou de saber algumas curiosidades da Lady Di, compartilhe com seus amigos!

Fonte: www.discoverwalks.com