Veja como acabar de vez com as mílias, bolinhas que surgem ao redor dos olhos

As mílias (milium) são bolinhas brancas que se formam principalmente na área sob os olhos. São pequenas bolas de gordura que ficam presas nas camadas da pele junto com as células mortas.

Na verdade, quando as células mortas ficam presas sob a superfície da pele, elas formam pequenos quistos. Estes ocorrem principalmente no nariz, nas bochechas, aparecendo quase em grupos.

Às vezes, as mílias também podem aparecer ao redor da boca ou nas pálpebras. Elas podem podem aparecer em qualquer idade.

Alguns remédios naturais para se livrar de bolinhas brancas

Mílias em bebês desaparecem espontaneamente dentro de algumas semanas. Entretanto, os quistos em adolescentes e adultos podem durar mais tempo.

Portanto, por razões estéticas pode sentir a necessidade de se livrar destes pequenos quistos. Na verdade, existem várias soluções naturais que ajudam a eliminar esta imperfeição da pele.

Para se livrar das mílias, recomenda-se a utilização de óleo de mamona. Sugere-se misturar uma colher de sopa de óleo de mamona com uma colher de sopa de azeite de oliva para torná-la mais branda.

Basta aplicar a solução de óleo em seu rosto e deixá-lo no local por 10-15 minutos e depois lavá-lo. Essa rotina de cuidado com a pele deve durar pelo menos por uma semana.

Outro tratamento natural eficaz é o mel, o açúcar e o limão. Basta misturar uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel e diluir com o suco de dois limões.

O esfoliante deve ser aplicado no rosto com uma bola de algodão. Deixe-o no local por 20 minutos e lave bem o rosto. É aconselhável esfoliar a pele de maneira suave até que tenham desaparecido.

Uma máscara feita com farinha de milho e vinagre de maçã também é útil para eliminar as mílias.

Os ingredientes devem ser bem misturados para obter uma mistura homogênea. Em seguida, pode ser aplicado nas áreas afetadas e deixado por 30 minutos. Enxágue com água morna em abundância. A solução pode ser repetida algumas vezes por semana.

Obs. : Procure sempre seu dermatologista.