Truque do vinagre no esmalte fortalece a unha e fixa a cor por mais tempo

Hoje vamos ensinar alguns truques bastante simples e baratos capazes de evitar que as suas unhas se descasquem no dia seguinte após ter feito.

O primeiro ingrediente que usaremos é bastante conhecido e possui muitas utilidades e pode ser até mesmo um aliado da sua beleza. Estamos falando do vinagre!

Veja como é simples e fácil:

Vinagre: para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente.

Além desse truque do vinagre, trouxemos mais algumas dicas para o esmalte durar mais tempo nas unhas, veja abaixo:

Descanso: antes de fazer a sua unha, para ajudar na durabilidade do seu esmalte, uma boa dica é tentar ficar pelo menos um dia deixando as unhas respirando antes de pintar novamente. Isso fortalece a unha, e unha fortalecida tende a descascar menos o esmalte.

Polimento: para o esmalte durar mais na unha é preciso tomar alguns cuidados no início do processo de manicure. O polimento das unhas é essencial nesse processo, já que garante que o esmalte vai ter uma superfície lisa para ser aplicado. O ideal para polir as unhas é usar uma lixa, tipo bloco, e lixar de leve as ondulações na parte de cima das unhas, de cima para baixo. Cuidado: unhas muito finas podem quebrar com mais facilidade, então pegue leve nesse procedimento.

Uso da Base: outra parte que parece boba da manicure, mas que ajuda o esmalte a durar mais é a base. Depois do polimento, uma boa base deve ser aplicada nas unhas. Além de ajudar as unhas a não quebrar, a base faz com que o esmalte se fixe melhor. Uma só camada é o suficiente.

Camadas finas: Outro segredo para fazer o esmalte durar mais é aplicar camadas finas de esmalte nas unhas. O ideal é usar pouca quantidade de produto na ponta do pincel, já que deixar o esmalte grosso é um grande erro, isso vale para a primeira e para a segunda camada.

Spray secante: tem gente que acha que esse tipo de spray não passa de frescura, mas eles são muito oficientes na hora de agilizar a secagem do esmalte. Além disso, eles ajudam o esmalte a secar o mais perfeito e uniforme possível, fazendo com que ele dure mais tempo sem lascar.

Extra brilho:
garante uma camada de proteção ao esmalte já aplicado nas unhas. Além disso, esse é um ótimo remédio contra a opacidade que o esmalte adquire durante a semana.

Quando você perceber que o seu esmalte está começando a descascar, resolva logo, Passando uma fina camada de brilho extra. Isso renovará o esmalte, trazendo brilho e evitando que ele descasque.