Se você não souber que alimentos comer à noite você provavelmente vai engordar

A refeição noturna deve ser equilibrada, para não engordar e para garantir a qualidade do sono.

Para quem quer emagrecer, é muito importante saber escolher os alimentos que deve consumir durante a noite. Os alimentos que consumimos podem não só interferir no processo de emagrecimento como podem também influenciar a qualidade do sono.

O metabolismo é mais lento quando estamos dormindo, por isso devemos consumir alimentos com poucas calorias e de fácil digestão.

Além disso, consumir alimentos que contribuem para a qualidade do sono é essencial para que o nosso corpo recarregue as energias de maneira eficiente.

Alimentos que ajudam a dormir: mel; nozes; alface; azeite; iogurte; aveia.

Além desses alimentos, algumas frutas também podem contribuir para a qualidade do sono, e ainda ajudam a manter a sensação de saciedade:

Uva: possui um das hormônios do sono, a melatonina. Além disso, é rica em antioxidantes e nutrientes.

Banana: o magnésio presente na banana ajuda no relaxamento muscular, ajudando a adormecer.

Existem alguns alimentos que são mais indicados para depois do treino, para ajudar a repor a energia e que favorecem a saúde muscular: pão integral; arroz integral; leite; ovo; frango; iogurte; grãos integrais; frutas; sementes de abóbora; vegetais verdes.

Consumir ovos à noite: muitas pessoas têm medo de consumir ovos durante a noite, pois pensam que engorda. Porém, o ovo contém gorduras boas que podem inclusive ajudar no processo de emagrecimento, promovendo a sensação de saciedade.

Mas atenção, o ovo deve ser cozido sem gorduras, para que os seus benefícios sejam aproveitados sem prejudicar o organismo. Aposte em omeletes, ovo cozido e ovos mexidos.

Quanto tempo antes de dormir devemos comer? O jantar deve ser feito até 2 h antes de dormir, com uma refeição leve, para que o processo de digestão seja feito com eficácia.

Existem alguns alimentos que afetam a qualidade do sono, se consumidos antes de dormir: café; chocolate; alimentos gordurosos; alimentos embutidos; carne vermelha;

Alimentos de alto índice glicêmico: para emagrecer com saúde, é necessário manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos. Além disso, fazer um acompanhamento médico é essencial para emagrecer com saúde.