Rugas após os 30: o que fazer para evitá-las

As rugas são as chamadas linhas de expressão. Alguns truques e os produtos certos ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

Depois dos 30 anos, as linhas de expressão, aquelas causadas pela contração dos músculos, são mais evidentes.

Além do envelhecimento natural da pele, outros fatores contribuem para o aparecimento das rugas, como o sol, o cigarro, o estresse e a falta de cuidado com a pele, especialmente após os 30 anos. Veja algumas dicas e truques que retardarão o aparecimento das rugas.

Limpe seu rosto dia e noite
Quer use maquiagem ou não, é muito importante lavar o rosto todas as manhãs e todas as noites. Especialmente à noite, pois ao longo do dia seu rosto fica exposto à poluição e aos detritos transportados pelo ar, uma das principais causas dos pontos negros.

Esfolie-o duas vezes por semana
Além de limpar seu rosto todos os dias, também é recomendável esfoliar o rosto para remover as células mortas da pele.

Aplique um hidratante
Se sua pele estiver muito seca, o melhor que pode fazer para cuidar dela, é hidratá-la. Para isso, existem diferentes cremes hidratantes para o rosto que pode usar todos os dias, mas tenha cuidado, se tiver pele oleosa, os especialistas recomendam não usá-los ou pelo menos informar-se sobre qual produto é adequado para sua pele.

Beba muita água
A água manterá sua pele hidratada e, portanto, menos susceptível de envelhecer com o passar dos anos.

Tente beber pelo menos oito copos de água por dia. Lembre-se de que bebidas gasosas não contam.

Coma alimentos ricos em vitamina E
A vitamina E fornece propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele.

Você pode tomar suplementos orais em cápsulas ou comer alimentos que os contenham como: abacate, azeite de oliva, amêndoas, avelãs, carne, produtos lácteos, vegetais de folhas verdes como espinafre ou brócolis, cereais, etc.

Use máscaras faciais
Tente aplicar máscaras faciais uma vez por semana ou pelo menos uma vez por mês.

O que deve considerar é que, dependendo do tipo de pele que tiver, dependerá do tipo de máscara que usar. Há milhares delas e com texturas diferentes, portanto, dê a si mesmo um dia de spa e mime-se com elas.

Se seguir estas dicas, verá como sua pele ficará mais brilhante e hidratada.

Fonte: rsvponline/apollinea