Receitas caseiras para pés rachados e secos, o efeito é incrível!

Rachaduras nos pés geralmente são provocadas por uma pele muito seca.Se está se perguntando quais são as causas, as mais comuns são: falta de hidratação da pele, calçados inadequados, calor extremo ou clima, banhos com água muito quente, sabonetes que causam ressecamento e, claro, tratamento inadequado para os pés.

“A pele seca pode rachar; isto permite a entrada de bactérias no corpo e causar infecções”, diz uma publicação da Mayo Clinic.

'

Portanto, a recomendação é realizar uma série de passos e cuidados que permitam ter seus pés mais hidratados, para evitar rachaduras neles e, assim, infecções futuras.

Estes são alguns dos tratamentos caseiros mais eficazes para pés rachados. A seguir você aprenderá como aplicá-los:

1º Passo: Em um recipiente com água morna adicione duas colheres de sopa de hidratante (para pele seca). Misture bem e deixe seus pés de molho por 10 minutos. Em seguida, deixe-os secar.

2º Passo: Agora prepare outro recipiente com água morna e adicione cinco colheres de sopa de sal marinho, suco de um limão, três colheres de sopa de glicerina líquida e cinco colheres de sopa de água de rosas. Misture-os e mergulhe os pés novamente por 10 minutos.

3º Passo: Com os pés secos, esfolie-os desta forma: misture uma colher de sopa de óleo de jojoba e duas colheres de sopa de farinha de aveia. Faça movimentos circulares com a pasta e use uma lixa para pés, para esfregar as partes mais grossas. Lave-os após 5 minutos.

4º Passo: Antes de dormir, aplique mel em seus pés e calce meias “velhas”, porque provavelmente não poderá usá-las novamente. Lave os pés com água morna na manhã seguinte e aplique um hidratante para pele seca.

5º Passo: Finalmente, uma vez por semana, faça uma máscara hidratante para os pés. Use meio abacate maduro e uma banana. Amasse-as, misture-as bem e aplique em seus pés. Deixe esta máscara permanecer por 15 minutos. Lave-os com água morna e aplique o hidratante.