Para Que Serve a Cavalinha – Benefícios e contraindicações

A cavalinha é uma planta que cresce em lugares úmidos e se tornou uma das ervas medicinais mais utilizadas. Isto porque contém um grande número de propriedades terapêuticas altamente benéficas para nossa saúde, incluindo sua poderosa ação diurética e depurativa.

1. Graças ao seu alto conteúdo de sais de potássio, a cavalinha é uma das ervas mais diuréticas disponíveis. É notável em ajudar a eliminar toxinas que se acumulam no organismo, razão pela qual é recomendado nos planos de perda de peso contra a retenção de líquidos e no tratamento de cálculos renais e oligúria (diminuição da produção de urina).

'

2. Como podemos ver, o cavalinha atua como um excelente agente purificador no corpo e também é rico em minerais. É por isso que é eficaz no tratamento de outras doenças como o excesso de ácido úrico, reumatismo, artrite, gota, anemia, etc.

3. Uma outra propriedade curativa da cavalinha é seu poderoso efeito de cicatrizar feridas. Devido aos ácidos péctico e gálico, é muito bom para parar o sangramento de feridas.

4. É também excelente para os ossos, pois seu conteúdo de silício ajuda a fortalecê-los e regenerá-los em caso de ferimentos. Também é ideal para melhorar a condição do paciente em caso de fraturas, tendinites, osteoporose etc.

5. Como gargarejo, a cavalinha também pode ser útil para doenças de garganta, gengivas ou úlceras de boca.

6. Entre as muitas propriedades curativas da cavalinha, descobrimos também que, para uso externo, é um bom anti-inflamatório e pode ajudar a aliviar certas infecções vaginais, hemorroidas e lesões de pele como herpes, eczema, etc.

Contraindicações da Cavalinha

Devido ao uso excessivo ou prolongado podem aparecer alguns sintomas, como dor de cabeça, problemas digestivos, febre, perda de apetite ou arritmias.

Pessoas que sofrem diabetes, problemas de rins ou outras doenças devem solicitar informação ao médico antes de tomar este composto.

Não tomar cavalinha em caso de gastrite, acidez estomacal ou úlceras gastroduodenais. Também não se recomenda em pessoas com problemas cardiovasculares. Antes de tomar cavalinha devem consultar o médico.

Não se recomenda em caso de padecer com problemas de alcoolismo ou se está tomando remédios com propriedades anti-inflamatórias como aspirinas.

Também não deve tomar em caso de tomar laxantes e diuréticos.

Obs . :Este artigo é apenas informativo, não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Incentivamos que consulte um médico se tiver qualquer tipo de condição ou desconforto.

Fonte: UmComo/hsnstore