O que são aquelas bolinhas vermelhas que surge em seu corpo? Fique alerta!

Não fique preocupado, as manchas vermelhas não significam necessariamente um perigo para sua saúde, no entanto, se elas coçarem ou sangrarem, recomenda-se que vá consultar um médico.

As manchas vermelhas aparecem de um dia para o outro, mas não desaparecem facilmente. Isso acontece com mais frequência em pessoas mais velhas devido ao envelhecimento da pele, embora também possam ser hereditárias.

Elas não estão associados ao câncer, mas isso não significa que não devam ser monitorados. Além disso, devem ser observadas regularmente para garantir que não sejam perigosas.

Tudo o que precisa saber sobre manchas vermelhas na pele

Quando é que estas manchas aparecem na pele?
Estas manchas vermelhas geralmente aparecem em pessoas entre 40 e 45 anos de idade. Isto não significa que elas não possam aparecer em pessoas mais jovens, mesmo na infância e na puberdade. Sua cor não passa despercebida, razão pela qual algumas pessoas optam por removê-las.

O que são manchas vermelhas na pele?
Estas manchas aparecem com mais frequência nos braços e no peito. São pequenas dilatações causadas por falhas no sistema vascular.

Quando as células melanocíticas se acumulam, elas levam ao aparecimento dessas manchas na pele, mas geralmente não se desenvolvem de forma maligna.

Diferenças entre manchas vermelhas e manchas na pele

A rosácea, um tipo de mancha vermelha, pode aparecer devido a mudanças de temperatura ou durante a gravidez. Estas manchas não são permanentes e desaparecem com o tempo.

As marcas de nascença, hemangiomas, podem ter uma tonalidade avermelhada ou arroxeada. Eles aparecem com mais frequência no rosto.

Mantenha os pontos vermelhos sob vigilância constante

Preste atenção se vários aparecerem na mesma área. Tenha cuidado porque se sangrarem, deve consultar um médico; também se sofrerem qualquer alteração na cor ou textura, tais como bordas ásperas ou irregulares.

Como removê-los?

Visite um especialista, é perigoso tentar fazer isso em casa. Consulte um profissional de dermatologia que lhe dará alternativas sobre como se livrar dessas manchas que podem causar desconforto.

Fonte: unmillondeideas.net