Não jogue a casca da cebola no lixo! Veja 6 benefícios que vão te surpreender!

Não jogue as cascas de cebola no lixo! Estudos têm mostrado que a casca de cebola é rica em antioxidantes, fibra dietética e flavonoides, que promovem a saúde da pele e aumenta significativamente a saúde geral.

Veja aqui os seus principais benefícios:

Fortalece o sistema imunológico:
Como a própria cebola, as cascas da cebola têm a capacidade de fortalecer o sistema imunológico devido a seus compostos fenólicos, protegendo o corpo e ajudando-o a combater e prevenir doenças virais, infecções e bactérias.

Tratamento de resfriados:
As cascas em modo de vaporização são boas para tratar resfriados ou infecções respiratórias, graças às substâncias liberadas pelo calor. Para isso, ferva as cascas na água e inale o vapor.

Aliviar bronquite:
Também podem ser usadas para tratar outras complicações, como bronquite aguda e tosse grave, preparando uma infusão com elas e aplicando-a diretamente no peito com gaze.

Para tratar infecções urinárias:
A casca de cebola tem propriedades antibióticas que ajudam a combater infecções virais e bacterianas nos rins e na bexiga. Para isso, prepare uma infusão com a casca da cebola e beba. Basta pegar uma colher três ou quatro vezes ao dia.

Protege o coração:
A infusão de casca de cebola protege o coração, pois contém grandes quantidades de fibras e outros nutrientes que reduzem o colesterol ruim no sangue o que ajuda a manter o coração saudável. Também ajuda a prevenir a hipertensão arterial.

Reduzir inflamação e varizes:
Contém flavonoides que ajudam a tratar inflamação e problemas de circulação, consumir uma infusão de pele de cebola ajuda a regular o fluxo sanguíneo, evitando o aparecimento de varizes.

Modo de usar:
As cascas podem ser adicionadas em guisados, sopas ou no arroz.

Uma outra forma de aproveitar os benefícios da casca de cebola é por meio de chá infusão: coloque as cascas em um frasco de vidro.

Em seguida, despeje água fervente sobre elas; cubra e deixe em infusão por 15 minutos; coe o chá e beba um copo na hora de dormir.

Atenção! Mulheres grávidas e que amamentam não devem fazer uso do chá.

Obs . : Este site fala produtos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.