Conheça os alimentos que mais causam gases

Na maioria das pessoas, os gases são um processo normal que não produzem sintomas. Porém, em outras, as flatulências são como um visitante que aparece nos momentos menos oportunos.

Os gases são o resultado da fermentação de carboidratos não digeridos pelas bactérias da flora intestinal. A lista de alimentos que produzem os gases é imensa.

Mas que alimentos são os principais causadores dos gases?

Foto profissional grátis de artificial, cheio de cor, colorida

Frutas:
Ameixa, banana, caju, caqui, goiaba, jabuticaba, jaca, melancia, melão, morango e uva.

Foto profissional grátis de alimento, cebolas, cheio de cor, classificado

Verduras e legumes:
Acelga, alho cru, batata-doce, beterraba, brócolis, cebola, couve-flor, couve-manteiga, pepino, pimentão, rabanete e repolho.

Fritura e gorduras:
Alimentos fritos ou gordurosos contribui para a formação dos gases.

Os alimentos formadores dos gases geralmente são muito nutritivos e que são importantes para saúde do organismo. Mas será que existe alguma forma de diminuir a incidência dos gases e, ao mesmo tempo, não parar de consumir esses alimentos?

Veja algumas dicas!

1.Coloque as leguminosas de molho dentro d’água antes do preparo.

2.Utilize nos pratos algumas ervas ou especiarias, como: alecrim, sálvia e tomilho. Eles são importantes, porque ajudam a digerir alguns alimentos como as couves e a leguminosas.

3.Após as refeições, beba chás de gengibre, hortelã, camomila e funcho. Eles diminuem os gases produzidos por alguns alimentos.

Fonte: Gazetadopovo