Como cuidar da pele envelhecida

O combate aos sinais de envelhecimento, rugas e manchas na pele é muito importante. É por isso que a pele  precisa de tratamentos específicos para ficar bonita, fresca e vital. Embora não possamos parar o tempo, existem alguns truques para tornar as marcas da idade da pele menos visíveis.

Acabe com os sinais de envelhecimento! A rotina de cuidados com a pele não é tão complicada quanto pode parecer. Aqui estão as dicas para ter em mente:

Preparação da pele através de limpeza diária
Para retardar os sinais de envelhecimento, é essencial hidratar e limpar a pele diariamente, pelo menos duas vezes ao dia. Para peles envelhecida, é aconselhável utilizar cremes e cosméticos específicos com ingredientes ativos anti-idade. O ressecamento da pele aumenta com a idade. Portanto, remover a maquiagem e aplicar loções, cremes anti-idade e tônicos que mantêm a pele fresca e limpa é essencial!

Usar cremes anti-envelhecimento
Encontre um cosmético que se adapte às necessidades de sua pele e mantenha-se fiel a esse creme. Aplique após cada limpeza, massageando-o no seu rosto com a ponta dos dedos, para que penetre melhor. Em seguida, enxágue com água morna e faça movimentos circulares para remover o creme, esfoliando assim também sua pele.

Cuidados com os olhos, pescoço e lábios
Estas são as áreas mais propensas a rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Portanto, você precisa tomar cuidado consistente e diário com essas áreas do rosto.

Evitar manchas
Use protetor solar com um fator mínimo de proteção solar de 15 e tente não se exponha muito ao sol.

Luminosidade
Para combater a falta de luminosidade da pele do seu rosto, você deve incluir em sua dieta frutas e vegetais com vitaminas A, C e E e, acima de tudo, ricos em antioxidantes naturais. Comer um iogurte natural por dia também lhe fornecerá nutrientes básicos para evitar o envelhecimento prematuro.

Fonte: Matis