8 benefícios do manjericão para a saúde, que nem imaginava

O manjericão é uma planta aromática originária do continente asiático. Pode ser consumida fresca em saladas, sopas, molhos etc. E você aprecia?

Este artigo fala de 8 benefícios do manjericão para sua saúde, alguns deles é possível que nem imaginava. Veja primeiro algumas propriedades importantes desta erva.

Propriedades do manjericão

8 benefícios do manjericão para a saúde
Imagem: Monicore

Conheça 6 propriedades desta planta incrível:

  • Antioxidante (rico em óleos essenciais)
  • Possui propriedades diuréticas e antiespasmódicas
  • É um antisséptico e antibiótico natural
  • Atua também como analgésico
  • Com propriedades sedativas ou tranquilizantes
  • Tem poder cicatrizante e anti-inflamatório.

Agora aprenda um pouco mais sobre as inúmeras versatilidade do manjericão.

Benefícios do manjericão para a saúde

8 benefícios do manjericão para a saúde
Imagem: Monicore

Vamos ver 8 incríveis benefícios do manjericão para o nosso organismo e entender importância dele em nossa alimentação:

1. O manjericão é eficaz para tratar doenças digestivas, distúrbios do sistema nervoso e para reforçar o sistema cardiovascular, entre outras coisas.

2. Esta planta é usada para estimular a produção de leite materno, e na forma de óleo essencial, soluciona problemas bucais, nervosos, capilares, acne ou feridas, graças às suas propriedades analgésicas.

3. O manjericão é um aliado poderoso do estômago e é usado com sucesso para aliviar dispepsia, estômago pesado, espasmos gastrointestinais, diarreia e náuseas.

4. Possui tiamina ou vitamina B1, importante para reparar problemas digestivos, como a falta de apetite, colite ulcerosa ou diarreia crônica.

Também um papel importante de fortalecer o sistema imunológico, ajudar nos problemas de visão e prevenir a perda de memória.

5. Ajuda também na redução dos gases e previne a flatulência. Além disso, é frequentemente utilizada para expulsar vermes do intestino.

6. O manjericão rico em cálcio, especialmente para fortalecer os ossos e dentes. Também possui uma quantidade excelente de potássio, que regula a quantidade de água nas células. Além de equilibrar o sistema nervoso, muscular e na construção de proteínas.

7. Tem capacidade anti-inflamatória e usado para cicatrizar feridas na pele em caso de picadas de insetos, eczemas e urticárias.

8. Alivia dores de cabeça, enxaquecas e dores de cabeça em geral, principalmente associados a problemas de fígado e digestivos.

Acho o artigo útil? Então, compartilhe esta informação com seus amigos!

Leia mais: 9 melhores alimentos para os pulmões

Fonte: EcologíaVerde