Aprenda como eliminar manchas de idade com uma simples e barata receita caseira.

Manchas de idade, assim são chamadas aquelas marquinhas escuras que aparecem nas mãos, braços, rosto e ombros. Não pense que o problema só acontece com os mais velhos.

Adultos jovens também estão vulneráveis, principalmente quando são expostos ao sol.

'

Para entender por que elas aparecem, tenha em mente que se trata de uma coleção de melanina (pigmento) e a exposição ao sol é fator crucial para a propagação dessas manchinhas.

O melhor a se fazer é evitar o excesso do sol. No entanto, se você perceber que suas manchas estão mudando de aspecto, procure um médico. Na verdade, é preciso consultar um especialista principalmente nas seguintes condições:

Crescimento rápido;
Vermelhidão, sangramento, coceira e sensibilidade;
As manchas aparecem muito coloridas;
A borda é irregular.

Se forem simples manchas de idade, você pode combatê-las com receitas naturais. A medicina tradicional oferece uma série de opções, como: congelamento, terapia a laser, cremes clareadores, pellings químicos.

No entanto, ninguém precisa apelar para opções químicas ou cirúrgicas. Afinal, a natureza está aí: eficiente e econômica.

O médico americano dr. Doug Willen descobriu uma solução natural, rápida e verdadeiramente poderosa para fazer com que essas manchas desapareçam.

A receita é feita à base de suco de cebola e vinagre da maçã. A cebola é rica em antioxidantes que neutralizam a ação de radicais livres.

Enquanto o vinagre de maçã tem alfa hidroxiácidos, que são eficientes na hora de eliminar células mortas da pele e estimular o aparecimento de uma nova camada mais saudável.

A mistura desses ingredientes só pode dar um resultado maravilhoso à sua saúde e bem-estar.

Como fazer:
Corte uma cebola fresca e esmague no pilão. Quando ela estiver bem amassada, coloque os pedaços num liquidificador e adicione o vinagre de maçã, cru e orgânico. Bata bem até obter uma mistura homogênea.

Feito isso, aplique o creme nas manchas com a ajuda de um pedaço de algodão. Aplique sempre à noite e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave muito bem.

O que sobrar do remédio você deve guardar na geladeira, muito bem fechado, de preferência em vasilha com tampa hermética. A validade sob refrigeração fica em torno de 20 dias.

Importante: Não deixe de usar protetor solar quando sair de casa. Por segurança, aplique uma pequena quantidade na pele, espere alguns minutos e veja se ocorre reação alérgica. Se nada anormal acontecer, pode aplicar tranquilamente.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, Não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.