7 coisas comuns diárias que causam o envelhecimento da pele

7 coisas comuns diárias que causam o envelhecimento da pele.  Estão fazendo você envelhecer mais rápido do que você pensa.

Vários estudos científicos têm demonstrado que determinados alimentos podem acelerar o processo de envelhecimento, ou seja, podem causar envelhecimento precoce.

Especialistas de várias áreas e assuntos concluíram que existem muitos fatores que levam ao envelhecimento acelerado, como o ambiente ruim, hábitos de vida prejudiciais e certos alimentos.

Veja aqui 7 coisas comuns diárias que estão prejudicando seu corpo, sem que você perceba.

1. Carne grelhada
Especialistas dizem que o efeito da carne cozida em alta temperatura no corpo humano é semelhante ao do contato com os gases de exaustão. Segundo o estudo, a carne cozida demais contém substâncias cancerígenas que destroem o colágeno e prejudicam a elasticidade da pele.

2. Óleo vegetal
O óleo vegetal requer alguns solventes químicos especiais para o processamento, então você geralmente consome um produto cuja fórmula natural sofreu mudanças estruturais. Se esses óleos forem consumidos com muita frequência, seu corpo sofrerá processos de oxidação e inflamação, que podem danificar as membranas celulares e acelerar o envelhecimento.

Você pode escolher azeite de oliva, coco ou abacate para retardar esse processo indesejável.

3. Produtos à base de milho
Os produtos à base de milho também contêm frutose. Além disso, a proporção de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 no milho é insuficiente, o que pode fazer com que o corpo experimente processos de inflamação e oxidação.

4. Especiarias
Alimentos picantes aceleram o metabolismo, portanto o consumo excessivo de especiarias promoverá a dilatação dos vasos sanguíneos, resultando em vermelhidão evidente da pele.

5. Leite
A lactose pode causar intolerância. Com o tempo, o corpo não consegue absorvê-lo normalmente e tem manifestações físicas na aparência: as pálpebras ficam inchadas, as olheiras e a pele contaminadas.

6. Iluminação
O tipo de iluminação também afeta o processo de envelhecimento. Uma luz muito forte ou muito fraca forçará as pessoas a abrir os olhos e causar rugas, enquanto outra luz (como a luz amarela) inibirá a produção de melatonina, que é responsável pelo ritmo biológico.

7. Produtos de limpeza
As mãos são um indicador confiável de idade, por isso precisamos ter cuidado com sua aparência. No entanto, costumamos usar certos produtos de limpeza que contêm substâncias que são prejudiciais à pele, por isso é melhor encontrar ingredientes prejudiciais em produtos de beleza e eliminar cremes e loções que contenham esses ingredientes.

A luta contra o envelhecimento dura a vida toda. Isso não significa que devemos estar obcecados em não envelhecer, não é saudável e nunca teremos sucesso. Devemos estar atentos à redução das fontes tóxicas do envelhecimento precoce, pois elas deterioram rapidamente o nosso corpo.