7 benefícios do abacaxi que poucas pessoas conhecem

Veja o que acontece com o seu corpo quando você come abacaxi todos os dias. Todos nós estamos expostos aos desgastes da vida moderna. Mas nem por isso vamos cruzar os braços diante desse fato, não é?

E se soubermos que o consumo de abacaxi pode nos ajudar a manter a saúde do nosso corpo?

O abacaxi é rico em antioxidantes e anticancerígeno, por isso,  devemos comer a fruta diariamente.

Veja o que acontece com o seu corpo quando você come abacaxi todos os dias.

Para as mulheres, por exemplo, o seu consumo é indispensável. O abacaxi contém substâncias que restauram a elasticidade da pele, rejuvenescendo-a.

Há também outros benefícios que a fruta proporciona:

1.Combate a tosse e o resfriado
O abacaxi supre mais de 130% das necessidades diárias de vitamina C. Ele é um verdadeiro impulsionador do sistema imunológico.

Além disso, reduz o muco nas vias respiratórias, evitando o catarro e infecções.

2. Promove a saúde óssea
O abacaxi é rico em manganês, um mineral essencial para o fortalecimento dos ossos. Esta fruta tem mais de 70% da quantidade necessária de manganês que o corpo precisa diariamente.

3. Ajuda na digestão
A fruta é rica em fibras, facilitando a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Além disso, elimina a liberação de suco gástrico e digestivo, ajudando a dissolver os alimentos, especialmente os ricos em proteína. Combate também a diarreia.

4. O abacaxi limpa as artérias
Ajudando na prevenção de doenças cardíacas.

5. Alívio de dores
A fruta ajuda a aliviar dores nas articulações e músculos. É ótima para combater artrite. As propriedades anti-inflamatórias da fruta ajudam a diminuir os sintomas de dores.

6. Produção de colágenos
Por ser rico em vitamina C, o abacaxi produz colágeno, que essencial para manter a saúde das paredes dos vasos sanguíneos, pele e ossos.

7. Prevenção do câncer
Previne alguns tipos de câncer de mama, boca e garganta, graças as suas propriedades antioxidantes. Além disso, é rico em bromelina, substância que ajuda no combate de doenças autoimunes e ajuda a manter a saúde da glândula tireoide.