5 dicas para fazer a tintura do cabelo durar mais tempo

Não há nada como acrescentar um toque de cor ao seu cabelo para mudar seu visual e deixá-la mais bonita, mas pintar o cabelo frequentemente também não faz nenhum bem à sua carteira.

Para tirar o máximo proveito do investimento que fazemos quando tingimos nossos cabelos, vamos tomar nota destas dicas para nos ajudar a prolongar a cor em nossos cabelos.

Lavagem e condição:
É normal querer manter o cabelo limpo, mas é bom tentar passar o maior número possível de dias sem lavar o cabelo pouco antes de tingir. Isto permitirá que a cor adira melhor aos óleos acumulados.

Também é uma boa ideia condicionar o cabelo com alguns dias de antecedência para lhe dar umidade extra, que a tintura adora.

Escolha uma cor adequada:
Escolher uma cor completamente oposta ao nosso tom de cabelo pode ser ousado, mas isso significa que teremos que colorir novamente nossos cabelos à medida que as raízes originais voltarem.

Considere o clima:
Muitas pessoas escolhem mudar seu visual para a nova estação do ano ou para as próximas férias. O sol, em particular, seca os cabelos e faz com que a cor desbote mais rápido, portanto, proteja seus cabelos do sol.

Escolha os produtos certos:
Use produtos para cabelos coloridos que permitam que a cor dure mais tempo e ao mesmo tempo cuide dos cabelos, pois são mais danificados pela coloração e exigem cuidados específicos.

Cuidado com a temperatura da água:
A água quente não é boa para qualquer tipo de cabelo, mas pode ser especialmente prejudicial para cabelos pintados. Lave ou enxágue seus cabelos com água morna ou fria se você quiser que a cor dure mais tempo e que seus cabelos sejam mais saudáveis.

E você, tem algum truque para manter sua cor de cabelo por mais tempo? Adoraríamos saber!